Exercícios em casal: amor e saúde são tudo de Bemglô!

Exercícios em casal

O amor ultrapassa barreiras. Alguns poderiam dizer que esta é uma frase clichê, mas se analisarmos atentamente nossas conquistas, perceberemos que tudo aquilo que realizamos com dedicação e disposição é efetivamente mais produtivo. E que maneira melhor de superar obstáculos senão ao lado do seu amor? Exercícios em casal são ótimas escolhas para melhorar a saúde e o bom humor!

Quando o casal treina junto há menos chances de desistências e deslizes, pois há o incentivo do outro. A parceria também estimula a cumplicidade entre os dois, além de ser uma maneira de passar mais tempo em contato (inclusive em um Dia dos Namorados que caia durante a semana!).

A prática esportiva é um ótimo instrumento para fortalecer a autoestima individual e da dupla. Dessa forma o casal se torna mais confiante com o próprio corpo e com a relação, sem cobranças por resultados e sim apoio nos obstáculos a serem ultrapassados.

Dicas de exercícios em casal

O primeiro passo para que os exercícios em casal deem certo é escolher modalidades que agradem aos dois. Pode ser corrida, musculação ou exercícios de HIIT (High Intensity Interval Training ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade). Estabeleçam um horário bom para o casal, para que o treino não vire mais um fator de estresse na agenda e mãos à obra!

Reunimos algumas dicas do preparador físico Vinícius Possebon que podem ajudar a começar essa nova rotina de praticar exercícios em casal.

Agachamento de mãos dadas

Segurando as mãos do seu par, desça até formar um ângulo de 90 graus com as pernas. Inspire pelo nariz, quando descer, e expire pela boca, ao subir. Tome cuidado para não deixar os joelhos muito à frente dos pés, eles devem ficar retos. E o quadril deve ir bem para trás, para os joelhos não saírem da posição.

Abdominal batendo as mãos

Com os pés apoiados no chão, deite de costas e suba o tronco com as mãos para frente, para encontrar com as mãos do seu par. Tome cuidado para não deixar o pescoço apoiado do tórax e não forçar a região.

Agachamento com apoio

Para quem for agachar: segure os pés do seu par e desça até formar um ângulo de 90 graus com as pernas, assim como fez anteriormente com o agachamento de mãos dadas.

Para quem for fazer flexão: apoie as mãos na altura dos ombros e deixe ser segurado pelos pés pelo seu par. Quando a pessoa agachar, você flexiona junto.

 

  • Cada exercício precisa ser feito por 20 segundos.
  • Descanse 10 segundos.
  • Repita a série por mais 5 vezes.

Lembre-se de sempre trocar as críticas por elogios durante os exercícios em casal. Isso vai motivar seu parceiro, melhorar o entendimento entre vocês e, é claro, favorecer o treino! Aproveitem para suar a camisa!

Camiseta Feminina Eu Curti, Bacana Bemglô

Camiseta Feminina Eu Curti, Bacana Bemglô

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *