Exposição Los Carpinteros chega em Curitiba

Exposição Los Carpinteros

Para quem estiver em Curitiba nos próximos meses, o Museu Oscar Niemeyer está com a mostra Los Carpinteros em cartaz até 3 de dezembro. Os artistas cubanos Marco Castillo e Dagoberto Rodríguez estão entre os mais aclamados da atualidade, com suas obras cheias de apelo social e crítica ácida, sagaz e bem-humorada.

Segundo o secretário de Estado da Cultura João Luiz Fiani, “Los carpinteiros” são “dois cubanos geniais, grandes nomes mundiais das artes visuais, que trazem esta exposição que fala sobre arquitetura, design, escultura, com uma criatividade impressionante.”

Com curadoria de Rodolfo de Athayde, a exposição ocupa duas salas do MON e conta com mais de 60 obras. Dentre elas estão desenhos, aquarelas, esculturas, instalações e vídeos. O público acompanha todas as fases do coletivo cubano, que existe desde a década de 90, até a obras inéditas, feitas especialmente para esta exposição do Brasil.

Organização e estrutura da Exposição Los Carpinteros

A mostra está disposta em 3 blocos: Objeto de ofício, Objeto possuído e Espaço-Objeto. Cada uma possui suas características e ordem cronológica, conforme as descrições abaixo:

Objeto de Ofício

Esta parte é dedicada ao primeiro período, que é determinado pela manufatura artesanal de objetos inspirados pelas vivências do cotidiano e uso intensivo da aquarela como parte do processo e visualização.

Estes trabalhos são fruto da troca intensa e criativa no período de formação dos artistas, no Instituto Superior de Arte em Havana.

Objeto Possuído

Este representa o momento em que “Los carpinteros” passam a ter mais representatividade, com importantes coleções no mundo todo, abordando questões cubanas e vão além, inserindo questões existenciais do universo.

Espaço-Objeto

Este setor é dedicado à arquitetura e às estruturas, temas muito presentes na obra dos artistas, com referências do entorno urbano.

Visite a aproveite!

 

Serviço:

Exposição “Los Carpinteros – Objeto Vital”

Visitação: até 3 de dezembro de 2017

Horário: terça a domingo, das 10h às 18h

Ingressos: R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada)

 

Dias e horários especiais

Toda quarta gratuita com programação especial: 10h às 18h

Primeira quinta do mês: horário estendido até as 20h, gratuito após as 18h.

Programação especial todos os domingos

 

Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999. Curitiba – PR.

41 3350 4400

museuoscarniemeyer.org.br

Facebook e twitter: monmuseu

Instragram: museuoscarniemeyer

 

Mesa Numerada 04 - Crafta

Mesa Numerada 04 – Crafta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *