Férias: Lugares tranquilos para viajar e relaxar

Férias tranquilas

Quando as férias chegam, é comum encontrar as cidades praianas lotadas de turistas. Muitas pessoas adoram viajar para esses lugares e não se incomodam com a multidão. Mas e se esse não é o seu caso e você é daqueles que fica apavorado só de pensar em multidão e dificuldade até para parar o carro? Por isso, o texto de hoje é para você, que quer curtir uma viagem longe da confusão das grandes cidades praianas. Selecionamos alguns lugares tranquilos para quem quer curtir as férias em paz e harmonia!

Destinos tranquilos para curtir as férias

Pirenópolis

Pirenópolis, localizada no interior de Goiás, é o lugar perfeito para quem gosta de curtir a tranquilidade e sossego de uma viagem diferente. Além disso, a cidade é perfeita para quem gosta de praticar esportes de aventura, como montanhismo, rapel em cachoeiras – uma das melhores coisas da cidade – arvorismo, cavalgadas e rafting.

Mas não só de turismo de aventura vive Pirenópolis. O centro histórico da cidade é um prato cheio para você que gosta de relaxar e curtir bons passeios ricos em história. O local é patrimônio histórico e possui belos casarões datados do século XVIII, museus e igrejas.

Guaramiranga

Guaramiranga é um lugar ideal para quem busca uma viagem bem diferente e alternativa nesse verão. Essa pequena cidade no interior do Ceará tem tudo que você espera de uma cidade na serra: Com montanhas que chegam a 1000 metros de altitude, Guaramiranga possui ainda um centro com uma bela igreja no ponto alto da cidade, além de diversos atrativos naturais cercados por uma temperatura amena, longe do calor do verão.

Durante seus passeios pela cidade, você poderá optar entre rios, cachoeiras, mirantes e belas trilhas a céu aberto, pertinho da natureza. Um lugar que você não pode deixar de ir é o Parque das Trilhas, de onde partem vários percursos de caminhada pela Mata Atlântica. No parque, também é possível se divertir na tirolesa, fazer rapel e andar de caiaque.

Cambará do Sul

Cenário de diversos filmes e séries, as belezas da cidade de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, são um prato cheio para quem quer fugir da agitação das grandes metrópoles.

A quase mil metros de altitude, a cidade está localizada entre os Cânions Itaimbezinho e Fortaleza. O Parque Nacional de Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral possuem uma natureza que guarda surpresas e prazeres inesquecíveis. Belos rios que formam lindas cachoeiras, além de lindas paisagens, são os maiores atrativos que esperam por você!

 

Faça as malas e boa viagem!

 

 

Bolsa Rio Azul - Rede Asta

Bolsa Rio Azul – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *