Filhos, viagem e dicas para não ter estresse

filhos viajando

Viajar com os filhos exige muita paciência e organização. Porém, mesmo que dê trabalho no começo, lembre-se que a experiência será inesquecível para eles, além de educativa, contribuindo para o seu crescimento pessoal.

Antes de mais nada, sente com eles, converse sobre o destino e mostre fotos, explicando as características de cada lugar. Faça disso um momento em família bem agradável e prepare os pequenos. Depois, siga nossas dicas e prepare-se para se aventurar de forma muita divertida ao lado deles!

Filhos e viagem

Fazendo as malas

Prefira malas pequenas e práticas. Quem viaja em família carrega muito itens: carrinhos, cadeirinhas para carro, malas de mão, brinquedinhos, casaquinhos e ainda precisa de mãos livres para cuidar das crianças, apresentar documentos e fazer check-in. Para levar menos coisas, imagine uma situação onde você chegou no destino sem a mala. O que você compraria de mais urgente?

Relaxe

O momento em família no contexto de viagem e lazer deve ser leve. Todo o estresse do dia a dia, das reclamações e afins devem ficar em casa. Pais e filhos devem fazer um pacto de respeito e de paciência. Pode demorar um ou dois dias para que a família entre no novo ritmo, mas com certeza o resultado vai ser legal para todos. Ah, e prepare-se para os imprevistos, pois eles sempre vão acontecer.

Pressa

No dia a dia sempre temos compromissos, trabalho e as crianças tem seu colégio e outros afazeres. Sempre é uma correria e por isso mesmo, a viagem deve ser totalmente o oposto disso. Crianças e bebês não entendem esse conceito, logo prepare-se para contar com atrasos chegando bem cedo nos locais de embarque ou passeios. Nesse momento, interaja e brinque com eles sem preocupação alguma.

Na hora de comprar

Esse momento sempre vai chegar e por isso, você deve estar preparado. Como é um momento de lazer, estipule uma quantidade para cada um gastar e os oriente sobre escolhas. É uma excelente oportunidade de ensinar sobre economia e orçamento.

Tire muitas fotos e prepare um álbum para os pequenos terem como “reviver” os momentos e com isso amenizar a hora chata de se despedir dos lugares tão legais que conheceram.

Boa viagem!

Fotografia Copacabana de Emmanuelle Bernard

Fotografia Copacabana de Emmanuelle Bernard

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *