Finlândia para elas: onde as mulheres têm vez

Finlândia para elas

Os países nórdicos estão no topo da lista dentre os que detém os melhores índices em igualdade de gêneros. A Finlândia, por exemplo, faz parte do topo da lista dos países que possuem uma maior equidade do mercado de trabalho. Não obstante, o tratamento da sociedade para com a mulher demonstra como o país luta contra os estereótipos passados e busca sempre a igualdade.

A Finlândia é o país com o maior número de mulheres no ensino superior e com a maior participação feminina no contingente de trabalhadores. Aliás, foi o primeiro país do mundo a garantir às mulheres tanto o direito ao sufrágio universal quanto o direito de se candidatar a eleições. Tanto que atualmente o parlamento finlandês é ocupado em boa parte por mulheres, sendo que já houveram representantes femininas ocupando tanto o cargo de Presidente quanto o de Primeira Ministra.

Em um país que busca o respeito da individualidade e em que sua população não julga ou exija comportamentos baseados no gênero, não poderíamos deixar de escolher esse destino para indicar em uma semana tão importante como a do Dia das Mães! Até porque, desde 2004, a Finlândia tem regularmente sido classificada como um dos melhores países para o Estado de Mães do Mundo pela Save the Children.

Finlândia renova conhecimentos através de experiências incríveis

Para uma viagem histórica, destacamos a visita ao Parlamento na capital Helsinque. Aproveitando, que tal visitar Seurasaari, um museu a céu aberto que conta uma parte da história da Finlândia? Foram levadas casas típicas de madeira para o museu, então se pode ter ideia de como viviam muitas comunidades.

Na capital Helsinque se encontram diversos museus, como o Museu Nacional (Kansallismuseo), o Museu de Arte Contemporânea (Kiasma), o Museu de Arte Clássica (Ateneum) e o Museu de História Natural. Vale a pena a visita para conhecer mais sobre a história finlandesa, bem como sobre as figuras femininas que fazem parte dela.

Se a viagem incluir crianças, a cidade tida como a da figura natalina na Finlândia (na região da Lapônia) é Rovaniemi e lá existe até uma casa especial do bom velhinho em que ele recebe visitantes durante o ano inteiro.

Por fim, não deixe de aproveitar e observar a Aurora Boreal. Inclusive, a Lapônia é um dos melhores locais para se assistir esse espetáculo da natureza. Junto da família, renovar as energias e o conhecimento em um país como esse com certeza será uma experiência inesquecível, além de transformadora.

Anel Duplo Plumas

Anel Duplo Plumas

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *