Frutas e a sua relação com o divino

Frutas e o divino

Frutas são os alimentos que mais nos aproximam dos deuses e da nossa essência. Antes de fazer uma meditação ou buscar uma conexão com Deus, a recomendação alimentar sempre é a de fazer uma refeição leve, se possível frugal. A frutas nos depuram. Levam, lavam e neutralizam toxinas de nosso corpo. Limpam nosso fígado e nos trazem uma energia nova, de criança, de pureza, sem vínculo com o sofrimento.

Energeticamente as frutas são bem diferentes de qualquer espécie de carne animal, que certamente passa pelo estresse e agonia da morte violenta antes de virar uma refeição. Esta talvez seja a razão básica da indicação de fruta ao invés de carne antes de um trabalho espiritual voltado ao bem e a cura.

As melhores frutas costumam ser as da região e as da temporada. A frutas frescas nos nutrem com seu Princípio Vital sublime, próximo do céu, que se expressa na terra em seus cheiros, sabores e cores. Princípio vital é o primeiro conceito aprendido no estudo da dietética chinesa e pode ser visto como “a força de vida contida em um alimento”. Alimentos jovens têm Principio Vital forte e jovem. Alimentos envelhecidos têm seu Princípio Vital enfraquecido, “passado”.

Quais frutas incluir no dia a dia

Frutas suculentas hidratam a pele, a boca, olhos e mucosas do corpo. Melão, abacaxi, mamão, tangerina, melancia, pêra, ameixa fresca, pêssego, manga e nectarina hidratam e ao mesmo tempo são diuréticas.

Romã é uma fruta especial, além de nutritiva e bastante rica em antioxidantes, há milênios é indicada para a fertilidade, fartura e proteção da família.

Todos os tipos de fruta nutrem a seiva do corpo. Uvas roxas, cerejas e todas as berries nos deixam corados. Vê-se na pele os seus pigmentos. Mexem na circulação de forma benéfica. São antioxidantes. Famboesas e amoras reduzem os fogachos do climatério. Crambery evita infecções urinárias de repetição.

Frutas amarelas são veículos de betacaroteno, que no corpo se transformam em vitamina A e também evitam ressecamentos de pele e mucosas (boca, narinas, vagina). Melancia, tomate e goiaba são bem indicadas aos homens, principalmente devido ao licopeno, protetor da próstata.

Comer 3 a 5 porções ao dia faz parte de um hábito saudável. As frutas ajudam numa limpeza de dentro para fora. Limpando por dentro o efeito aparece por fora, no viço na pele.

As frutas são descritas como expressões da festa da natureza, enfeitando ambientes, campos e mesas.

Mesa Adulto - Crafta

Mesa Adulto – Crafta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *