Gratidão: A importância de ser espiritualmente agradecido

Gratidão

Durante as festas de fim de ano – tanto o Natal, quanto o Ano Novo – podemos inspirar gestos mais carinhosos e agradecidos ao entender a real importância espiritual da gratidão.

Em nossas vidas, existem muitos elementos que nos dão prazer, alegria e satisfação. Nossos relacionamentos, bens materiais que conquistamos no decorrer de nossa existência, posição na vida, comida, música – há muitas coisas das quais podemos tirar prazer na vida.

Falando sobre algo mais profundo e espiritual, o que nos dá verdadeira alegria e satisfação é a luz e energia interna que retiramos de tudo isso. Ao sentirmos o amor presente em nossos relacionamentos, o amor que sentimos pelo outro, a satisfação com nosso trabalho, desfrutamos de uma boa refeição, o que realmente estamos aproveitando é a energia dentro disso.

A razão pela qual buscamos sempre apreciar as pessoas que fazem parte da nossa vida e os nossos dons e bênçãos não deve ficar presa apenas nas festividades de final de ano. Devemos levar esse ensinamento todos os dias.

A gratidão e a alegria sentida ao demonstrá-la

Além disso, existe uma teoria muito interessante que afirma que, na verdade, recebemos apenas uma pequena porcentagem de alegria e satisfação que tudo isso pode nos proporcionar. Seja a alegria que sentimos ao estar com a esposa, namorada ou amigos, seja a felicidade e amor que nutrimos por nossos filhos. Nestes momentos, nossa experiência pode ser muito maior e mais intensa do que normalmente é, mesmo já sendo algo muito bom. Isso acontece porque, muitas vezes, nossa alegria e realização são diretamente relacionadas com nossa capacidade de apreciar tudo isso.

Uma grande quantidade de energia flui para nós todos os dias. É nesse momento que fortalecemos e aumentamos nossa gratidão. Devemos aprender a apreciar e agradecer cada vez mais por tudo de bom que conquistamos na vida. Pois é exatamente isso que fará com que saibamos aproveitar a maior quantidade possível de energia vinda dos relacionamentos e até mesmo objetos físicos presentes em nossas vidas.

Nas festas de fim de ano aproveite para demonstrar gratidão pelo que você conquistou, pelos seus relacionamentos, pelas suas qualidades e também pelos bens materiais que você conseguiu. Procure se concentrar no bem que você pode fazer, aprecie e valorize tudo que você possui e busque sempre o melhor!

Reprodução Coração 5 de Thamy Albrecht

Reprodução Coração 5 de Thamy Albrecht

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *