Gravidez: saiba quais são os hábitos que toda gestante deve adotar

gravidez

Se você está vivendo uma gravidez, o post de hoje é para você. Nesta fase, o seu corpo está mudando completamente – tudo para se adequar às alterações que vão acontecer para gerar uma nova vida.

É na gravidez que muitas sofrem com sintomas variados, enquanto vão aumentando de tamanho. No entanto, alguns destes sintomas podem ser revertidos através de uma alimentação específica que ainda vão garantir muita saúde para o bebê que está a caminho.

Hábitos para adquirir durante a gravidez

Hora de comer

Mal estar como azia e enjoo é um sintoma muito presente no dia a dia de uma grávida, principalmente no primeiro trimestre. Porém, é possível reverter isso reduzindo o tamanho das refeições e tornando os intervalos entre elas mais curtos, como a cada duas horas.

Ganhe peso de forma saudável

Esqueça a preocupação com a forma, a prioridade é nutrir o bebê agora. Só que quem já tem o IMC elevado (acima de 30) deve se segurar um pouco com os desejos para não somar mais de 9 kg nos nove meses. Já as mulheres com 18% de gordura podem engordar até 18 kg de forma saudável: com verduras, frutas, integrais, hortaliças. Aliás, os nutrientes e vitaminas são mais importantes que as calorias. Invista em gorduras boas (abacate, coco, peixe) e arroz e feijão, que são ricos em aminoácidos.

Hidrate-se

Ao contrário do que muitas pensam, não é preciso beber litros de água, mas tenha em mente que durante a gestação, a hidratação evita infecção urinária, diminui o inchaço e melhora a circulação.

Leia o que você come

Quando evitamos industrializados, o nosso corpo funciona melhor e para as grávidas, isso é ideal. Em produtos assim, há uma quantidade muito grande de sódio, que acaba contribuindo para o inchaço.

“Vitamine-se”

Além do ácido fólico (importante para o desenvolvimento neural da criança), a futura mamãe deve reforçar o consumo de ferro – lembra que o volume sanguíneo aumenta? – e de cálcio, por causa da formação dos ossos do bebê. Converse com seu médico sobre o assunto porque a suplementação deve ser personalizada.

Árvore de Fuxico - Rede Asta

Árvore de Fuxico – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *