Hábitos tóxicos que estão te sabotando

hábitos tóxicos

Enquanto humanos que somos, podemos tentar de novo. Você pode a qualquer hora se encontrar em um momento da sua vida onde começar de novo é imperativo. É nessas horas que devemos parar e repensar algumas atitudes e hábitos tóxicos que temos para conosco, que prejudicam e muito o nosso avanço, tanto pessoal, profissional quanto físico. Por isso, vamos te ajudar a identificar esses padrões negativos e cortar da sua rotina esses hábitos!

Hábitos tóxicos que devemos evitar

Auto sabotagem

Ela pode se manifestar em todos os aspectos da vida: relacionamentos, carreira ou qualquer tipo de projeto que deseje realizar. Esse comportamento pode ser tão grave ao ponto de provocar obesidade, depressão, cardiopatias, transtornos de ansiedade, pensamentos suicidas, diabetes e outros tantos problemas!

O que você pensa acerca de si mesmo é realmente poderoso. Se você acha que não pode, que não consegue ou que nada de bom irá acontecer, então provavelmente nesse nunca terá motivação para fazer algo que deseje. Henry Ford disse: “Se você acha que pode, ou você acha que não pode, você está certo”.  Por isso, procure manter sempre a positividade e não duvide de você mesmo. Repita: “Eu posso fazer isso!”.

Navegar pela internet compulsivamente

Muitas vezes vivemos o mundo virtual de uma maneira tão intensa que não conseguimos nos desligar nem para dormir. Isso atrapalha o sono, deixando o corpo cada vez mais fadigado, sem energia, prejudicando até mesmo o raciocínio. Além da insônia, outros sintomas são comuns, como a ansiedade, alteração do apetite, stress e irritabilidade. Esses sinais são muitas vezes negligenciados pelos usuários por não perceber a tênue linha entre o lazer e o vício.

Foto por: @nacoki

Por isso, tome cuidado com o excesso de internet. É um dos piores hábitos tóxicos que podemos ter, especialmente por desencadear tantos outros problemas. Evite trabalhar de casa e desligue o celular na hora de dormir. Procure também manter uma rotina: tome banho, jante e converse com seus familiares, sem celulares ou tablets por perto!

Dormir pouco

Com o constante acúmulo de tarefas e responsabilidades, é quase impossível para grande parte da população conseguir uma noite e sono com mais de 8 horas. Porém, dormir muito pouco afeta o seu sistema imunológico, níveis de hormônios, o seu humor e acaba com a concentração! Por mais que seja difícil, tente criar o hábito de dormir um mínimo de 6 horas todas as noites. Você vai agradecer no futuro.

Aqui no blog temos algumas sugestões e cuidados para pessoas que têm problemas na hora de dormir, como a insônia. Confira as nossas dicas aqui para uma boa noite de sono!

Má alimentação e o excesso dos fast foods

Este é outro problema moderno causado pela rotina corrida. A maioria das pessoas acha que pode comer comidas gordurosas por uns dias e que isto não vai mudar em nada seu corpo, porém, a grande verdade é que bastam poucos dias de alimentação ruim para desandar todo o nosso funcionamento. Os músculos, por exemplo, começam a encontrar problemas para quebrar os açúcares, o que causa acúmulo de gordura.

Foto por: @N08

Além disso, a comida processada não faz bem para o corpo, pois tem altos níveis de gordura e poucos nutrientes. O ideal é sempre lembrar de comer a cada três horas e manter uma alimentação saudável: reserve um dia da semana para comer tudo o que quiser e, se possível, faça um acompanhamento nutricional para saber o que você precisa comer para ficar com o corpo saudável e funcionando direitinho.

Perfeccionismo

Todos nós gostamos de fazer algumas coisas na perfeição, assim como valorizamos os outros pelo que eles fazem muito bem. Porém, um dos hábitos tóxicos que o mundo desenvolveu é justamente a necessidade de acertar sempre, de primeira. O perfeccionismo consiste na perseguição de padrões elevados inatingíveis, o que pode aparecer associado à ansiedade, depressão e perturbações alimentares.

Entenda que fazer tudo bem o tempo todo e em qualquer área da nossa vida é uma tarefa impossível! Isso ultrapassa a capacidade humana de resposta a todas as situações que necessitam da nossa atenção. Aceite que de vez em quando, errar faz bem e também nos serve de grande aprendizado. Não tenha medo de errar e não se cobre tanto!

 

Repelente de Neem (200 ML) - Uso Humano

Repelente de Neem (200 ML) – Uso Humano

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *