Hamburguer vegetariano

Certamente, você deve ter experimentado até hoje aqueles hamburgueres prontos, que são vendidos no mercado, geralmente com base animal, repletos de conservantes e gorduras ruins, não é verdade? E sempre ao comê-los vinha de brinde aquela sensação de culpa por não estar comendo algo saudável. Bom, temos uma boa notícia! Com essa receita provamos que dá para comer essa delícia sem culpa e com gosto. A partir de hoje você poderá desfrutar novamente de um bom hambúrguer sem peso na consciência. Essa receita é a cara da Bemglô!

O hamburguer vegetal é uma excelente opção para quem quer manter a forma e uma alimentação saudável, pois qualquer alimento de origem vegetal já é naturalmente isento de colesterol, o que é maravilhoso! O hambúrguer veggie pode ser produzido de várias formas, desde PTS (Proteína texturizada de soja), o próprio grão da soja, ricota, batata doce e até grão de bico. Sim, tem para todos os tipos e gostos.

Hoje vamos ensinar uma receita do tradicional hambúrguer de soja. Anota aí!

Conjunto Panelas 5 Peças Alumínio Com Revestimento Cerâmico

Conjunto Panelas 5 Peças Alumínio Com Revestimento Cerâmico

Comprar

Ingredientes:

De 100g a 200g Proteína de Soja Texturizada
Água fervente
1 cenoura ralada
1 cebola ralada
2 ou 3 dentes de alho picados
Cheiro verde e cebolinha à gosto
Tempero a gosto
Farinha (que pode ser de trigo integral ou de aveia) suficiente para dar liga a massa

Modo de preparo:

A primeira coisa a se fazer é deixar a soja de molho em água fervente por mais ou menos 15 minutos. Caso queira tirar o gosto e o cheiro forte, esprema meio limão na água. Enquanto a soja fica de molho, prepare os ingredientes, deixando-os todos relados e picados.
Após esses 15 minutos, retire totalmente a água da soja e lave-a em água corrente pelo menos uma vez, escorra bem. Utilize as mãos ou um pano limpo para deixá-la bem sequinha.
Coloque a soja em um recipiente relativamente grande, onde você possa manusear tranquilamente.
Acrescente todos os ingredientes (menos a farinha) e misture bem. Lave as mãos.
Agora mexendo com as mãos, vá acrescentando a farinha aos poucos, até que a massa fique bem homogênea e com liga para moldar. Para quem já fez bolinho de carne o ponto é o mesmo. Quando você sentir que ele não vai se desmanchar ao fritar, já estará pronto!
Se estiver fazendo para você ou para alguém de sua família, pode moldar com as mãos mesmo ou se preferir pode usar moldes.
Depois de moldar, é só aquecer uma frigideira antiaderente com um fiozinho de óleo e fritar igualmente os dois lados. Se quiser uma versão ainda mais leve, eles podem ser levados ao forno.
Você pode armazená-los na geladeira por até 2 dias, ou no congelador/freezer por mais ou menos 15 dias.

Hmmmmm, deu até fome né? Depois conta pra gente o que achou, viu?

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *