História de vida e transformação: conheça a Asta

história

A história da Asta começou em 2003, quando duas jovens sonhadoras viajaram para a Ásia em busca de iniciativas sociais de sucesso. A forte crença delas de que o mercado pode e deve resolver problemas sociais no mundo foi a semente responsável pelo surgimento da Asta.

Alice Freitas e Rachel Schettino se uniram em 2005 para criarem juntas o que hoje se tornou a Asta. As duas empreendedoras começaram por um projeto que capacitava 30 mulheres de uma cooperativa de catadores de material reciclável em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Nesse projeto, as artesãs foram capacitadas a transformar jornal em arte.

História de transformação de vida: o que a Asta faz?

A Asta é um negócio social, onde várias pessoas são beneficiadas. Através de sua rede espalhada pelo Brasil com mais de 1000 artesãs, são criados produtos de decoração, brindes e acessórios, confeccionados por mãos talentosas e cheias de história para contar. Cada grupo de artesãs recebe orientação e suporte de uma equipe de designers e estilistas. Dessa forma, o resultado final é incrível e exclusivo.

Cada peça confeccionada pelas artesãs da Rede Asta é impregnada de histórias de vida e transformação. Cada matéria-prima e resíduo é transformado em arte por mãos cheias de conhecimentos, gerando um produto final diferenciado e carregado de energias do bem.

Ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável. Assim é a Asta, que promove um círculo positivo de incentivo ao empreendedorismo e transforma o comércio em uma ferramenta de inclusão.

Agora, confira mais um capítulo da história da parceria Asta+Bemglô e conheça mais um pouquinho desse negócio incrível: inclusivo para quem faz, exclusivo para quem compra.

Ah, e fique atento as nossas redes para conferir a continuação! 😉

Árvore de Fuxico - Rede Asta

Árvore de Fuxico – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *