Ibitipoca e a incrível aventura até a Janela do céu

Ibitipoca

O nome deste lugar já nos dá uma breve ideia do tamanho da sua beleza natural: Janela do Céu. Esse pedacinho do céu fica em Conceição de Ibitipoca, na Serra da Mantiqueira, Minas Gerais. É preciso passar por quilômetros de estrada ruim, morro acima, para chegar a um pequeno povoado que ainda preserva a beleza de levar a vida com simplicidade.

A Janela do Céu é um dos principais cartões postais do Parque Estadual do Ibitipoca, um lindo e imenso parque florestal em Minas Gerais. É uma cachoeira de aproximadamente 20 metros, mas a visitação no parque é feita apenas no topo, de onde temos uma visão extraordinária de vales e morros à longa distância.

Como é a caminhada até a Janela do Céu, em Ibitipoca

São 6.555 metros de subida até o local, totalizando 16 km ida e volta, o que dá em torno de 3:30h. É uma caminhada intensa, portanto, estejam preparados para encarar essa jornada, nada de sedentarismo!

Não esqueça de levar bastante água, lanchinhos, boné, protetor solar, repelente para o corpo, lanternas, tênis bem confortável e com a sola boa, máquina fotográfica para registrar tudo e muita disposição! Ah, o clima em Ibitipoca à noite é um pouco frio, portanto, tenha sempre um casaco à mão.

De cara você vai encontrar uma subida bem longa e cansativa, mas não desanime, porque depois disso a trilha variará entre subidas e descidas com vegetação rústica, muitas grutas e pequenas cachoeiras no caminho. O mais curioso é que durante o percurso você não vê nada além de árvores secas e pedras e, como em um passe de mágica, você se depara com um lugar fantástico com muito verde e muita água!

A queda é de 100m de altura e você pode chegar até a beira do precipício (com cuidado, claro) e sentir a mistura de sensações, como o frio na barriga devido à altura e a sensação incrível de superação! Experimente!

Kit Repel Neem (200 ml) - Uso Humano + Sabonete de Neem - Uso Humano

Kit Repel Neem (200 ml) – Uso Humano + Sabonete de Neem – Uso Humano

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *