Cachorro: brincadeiras, saúde e Papo reto com Biju

cachorro

Brincar com seu cachorro vai muito além da distração. As brincadeiras normalmente envolvem muito agito e corridas, o que consequentemente é um exercício perfeito para o cãozinho e trará inúmeros benefícios para ele e para você também.

Brincar com seu cachorro é tudo de Bemglô

Assim como ocorre com as pessoas, a obesidade e outros problemas também surgem nos animais, caso só comam e durmam o tempo inteiro. As consequências podem variar e surgirem em forma de doenças, depressão e câncer. Mesmo os animais que estão velhos ou doentes podem praticar exercícios e ter qualidade de vida. Vale usar objetos barulhentos, brincadeiras de baixo impacto e atividades que façam seu cão pensar, como esconder brinquedos ou jogos de comandos.

O momento das brincadeiras também é um momento de conexão com seu animal de estimação, de fortalecer o laço entre vocês dois e criar mais confiança. Não importa muito se você mora em um apartamento pequeno, basta levar para passear em um parque e inovar nas brincadeiras. Selecionamos algumas sugestões para você experimentar com seu cão e deixa-lo ainda mais feliz:

Bolinha: você pode simplesmente lançar a bolinha para ele buscar ou segurar no alto para que ele tente pegar pulando e se esticando. Assim que ele pular e conseguir pegar a bolinha, dê um biscoito como recompensa.

Esconde-esconde: se esconda do cachorro e fale algumas palavras para ele te encontrar pelo barulho. Quando ele te encontrar, demonstre felicidade pela e o elogie.

Corrida/caminhada: este hábito sempre será uma boa pedida, principalmente para os cãezinhos mais agitados.

Encontrando objetos: pegue um brinquedo e o esconda por perto. Depois, incentive seu pet a encontrar pelo faro. Se ele não conseguir, leve ele até lá até que aprenda.

Encontrando objetos: esconda alguns objetos que podem ser os brinquedos preferidos do seu amigo incondicional ou até mesmo petiscos. Assim que estiver tudo pronto diga para o cão procurar os objetos. Caso ele não encontre as peças, leve-o até o local do “esconderijo” e ensine-o a buscar os artefatos.

Cão feliz é cão saudável! Agora fiquem com mais um desabafo da Bijoux que está de saco cheio com o estresse do trânsito>

Feliz dia do cão!

Brinquedo Maçã

Brinquedo Maçã

Comprar

 

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *