Índia: uma viagem em busca do espiritual

Índia

Berço do budismo, a Índia é um dos países indicados para todos os que pretendem realizar uma viagem espiritual. Lá é o lugar onde Sidarta Gautama, mais conhecido como Buda, atingiu sua iluminação. O lugar fica na cidade de Bodhgaya, que exibe ainda a árvore sob a qual ele se sentou antes de alcançar o nirvana, estado de libertação atingido pelo ser humano ao percorrer sua busca espiritual.

Na Índia também se localiza o sítio histórico de Sarnath, localizado ao lado da cidade de Varanasi, onde Sidarta, já transformado em Shakyamuni Buda, teria feito sua primeira pregação. A área é até hoje ponto de encontro de monges budistas de todo o mundo.

Já na cidade de Dharamsala, no norte do país, fica a sede do governo exilado do Tibete e a residência de Dalai Lama. O destino é um local perfeito para quem deseja conhecer a cultura e as reivindicações políticas dos tibetanos.

Dicas durante uma viagem à Índia

Se você terá poucos dias para visitar a Índia, é melhor se ater ao chamado Triângulo Dourado, formado por Nova Déli, Agra e Jaipur. São cidades bastante próximas e que não exigem grande desperdício de tempo com deslocamento, além de abrigarem alguns dos pontos turísticos mais notórios da nação.

Já quem tiver mais tempo no país pode incluir as já citadas Amritsar – onde fica o famoso ‘Golden Temple’ dos sikh – e Mumbai – terra do ‘Bollywood’. Isso sem contar outras cidades turísticas do Rajastão como Jodpur, a Cidade Azul, e Jaisalmer, a Cidade Dourada.

Além de ser um país que abriga diversas religiões, o roteiro pela índia é capaz de despertar todos os sentidos. Desde as cores das roupas, os mantras dos templos, o aroma dos incensos até os diferentes sabores das especiarias e o prazer das massagens ayurvédicas (não sabe o que é? Confira aqui!).

Uma Terra de experiências intensas, de pessoas divertidas e de rituais diferentes, as paisagens encantadoras da Índia são inúmeras: Rio Ganges, deserto do Rajastão e as montanhas do Himalaia são pontos que certamente você precisa conhecer. Tudo isso aproveitando para praticar os ensinamentos de Buda a respeito de como encarar o mundo com mais amor!

Árvore de Fuxico - Rede Asta

Árvore de Fuxico – Rede Asta

 

Comprar

2 Comments

2 Comments

    1. Bemglô says:

      Olá Romero, os EUA, assim como o Brasil, é um país muito grande com uma variação climática enorme. Lá faz mais frio do que aqui, em geral. Mas em Miami, por exemplo, o inverno é muito menos rigoroso do que em Nova Iorque. De qualquer forma, a nossa sugestão é que você pense primeiro se você gosta de frio. Caso você lide bem com isso sugerimos que você pesquise em sites como The Weather Channel https://weather.com e AccuWeather.com https://www.accuweather.com/ como é o inverno nos locais que você pretende visitar.
      Espero termos ajudado. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *