Intuição curativa: ajudando na harmonização do corpo

Intuição curativa

Potencial Organizador é o nome dado a algo que trazemos conosco, como se fosse um instinto em relação à própria proteção, uma intuição curativa. O Potencial Organizador é descrito como algo de caráter individual, particular a cada um, destinado a princípio à sobrevivência.

Muitas pessoas têm a saúde frágil por serem desorganizadas em sua essência e desatentas na interpretação dos sinais do próprio corpo. Muitas vezes, por não estarem atentas à escuta do corpo, perdem-se de si mesmas e vivem caindo de uma forma ou de outra. O apuro da percepção é fundamental para que situemos onde estão as nossas vulnerabilidades.

O potencial organizador nos dirige para detectarmos riscos ou seguranças nas mais diversas situações. Para escutar-se é necessário o silêncio. Para percebermos e interpretarmos os sinais do corpo temos que primeiro saber ouvi-lo. Os sinais do corpo nos chegam através dos cinco sentidos. Visão, tato, olfato, paladar e audição, registram sinais, atrações e repulsas que devemos perceber e interpretar. Acredito ainda em um sexto sentido, o da intuição, que às vezes nos deixa de orelha em pé, nos alerta e nos protege.

O poder da intuição

Fortalecemos a nossa intuição à medida que observamos regras básicas para a nossa harmonização. A alimentação é um dos fatores essenciais tanto para o efeito protetor ou gerador de desequilíbrios. A alimentação saudável no dia a dia pode ser o ponto de partida para afinar os sentidos e harmonizar as funções do nosso corpo. O hábito de comidas gordurosas, excessos de doces ou de álcool, minam a nossa capacidade de discernimento e intuição.

Raiva e ciúme também nos tiram do eixo, são sentimentos que nos queimam, consomem nossa matéria. E quando a matéria enfraquece, a energia não se sustenta.

Perceber o que nos faz bem e o que nos faz mal e quem nos faz bem e quem nos faz mal, são regras preliminares para que possamos mudar a nossa rota e evitar turbulências pela vida afora.

Todos os animais têm uma intuição curativa que os leva a consumir determinados alimentos ou ervas em determinadas situações de desequilíbrios. Atentar-se ao que nos piora ou melhora é o primeiro passo para cuidar de nossas defesas, de nossa matéria e energia.

Livro A Arte de Se Cuidar

Livro A Arte de Se Cuidar

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *