Japão, terra do sol nascente e da paz interior

Japão

Uma verdadeira viagem é aquela em que a pessoa entra em contato total com o destino que a recebe, buscando sentir sua atmosfera, conhecer suas histórias e apreciar suas paisagens em calma e silêncio. Pensando nisso, que tal conhecer na sua próxima viagem de férias um destino meditativo inigualável como o Japão? Berço de uma civilização milenar, esse lugar está repleto de locais perfeitos para quem busca um momento de paz e desestresse!

Todos precisamos de um tempo de descanso, para que possamos desfrutar de possíveis viagens e momentos felizes com as pessoas que amamos-ou até mesmo sozinhos. Porém, muitas pessoas levam a ansiedade de seu dia a dia para as férias: É raro encontrar viajantes que observam com atenção as paisagens que os rodeiam. Os turistas estão muito mais preocupados em tirar fotos com suas câmeras eletrônicas do que em sentir verdadeiramente o ambiente que está à sua volta.

Considerado um dos grandes centros do zen-budismo no mundo, o Japão está entre os melhores destinos para quem busca uma viagem pacífica e cheia de aprendizados. Por isso, se você pretende durante a sua viagem encontrar momentos de paz e reflexão, esqueça da necessidade de fotografar tudo e documentar tudo o que vive e concentre-se na experiência em si. Nossas memórias não precisam sempre estar contidas em imagens de câmeras, mas sim no que sentimos e vivenciamos.

O que fazer em uma viagem zen ao Japão

Considerado um destino místico e fascinante, o país é repleto de contrastes entre a tradição e a modernidade. Da capital Tóquio aos belos templos da cidade-relíquia de Kyoto, do deslumbrante Monte Fuji às cerejeiras em flor em Okinawa ou Hokkaido, passando por cidades como Osaka, Nara e Sapporo, não faltam motivos para viagens ao Japão!

Para os que buscam aprendizados valiosos, Kyoto, antiga capital imperial do Japão, é a escolha certeira. Cidade das gueixas e dos templos, um mais lindo que o outro, foi fundada no ano de 794 e foi capital do Japão por 11 séculos, e tem muita história para contar! É também uma cidade razoavelmente grande e moderna, porém não conta com os arranha-céus de Tóquio.

Pelas montanhas que cercam a cidade caminharam grandes mestres do zen-budismo no século 13. É possível fazer passeios por essas áreas e sentir a importância espiritual que elas têm. Kyoto é um museu a céu aberto, com seus diversos templos históricos. Entre as principais construções zen-budistas da cidade estão os templos Nanzen-ji, Shokoku-ji, Tenryu-ji, Ginkakuji e Kinkakuji, todos abertos a turistas. Com sua estrutura dourada, o templo Kinkakuji é o grande cartão-postal do lugar.

Monte Fuji, patrimônio mundial

Não podemos deixar de mencionar o Monte Fuji. Patrimônio Mundial, essa obra prima da natureza é considerada a própria imagem do Japão, reverenciada por mestres da pintura, poetas e músicos e admirada por inúmeras pessoas, especialmente as que ascendem seus 3776 metros de altura todos os anos.

Há duas formas de conhecer este vulcão inativo desde 1707: contemplando suas formas simétricas de bem longe ou enfrentando uma longa subida até sua cratera, numa experiência mágica, desafiadora e sem precedentes.

Além dos monumentos históricos de Kyoto e o Monte Fuji, indicamos uma visita ao Memorial da Paz em Hiroshima, os santuários e templos da cidade de Nikko, os monumentos da antiga capital Nara e o famoso santuário Itsukushima, com o seu ‘tori’ vermelho.

O Japão pode parecer longe, mas para os que se aventuram a conhecer a Terra do Sol Nascente, com certeza se sentirão não só bem recebidos, com aquela sensação de se estar em casa!

Capa de Almofada Corcovado - Rede Asta

Capa de Almofada Corcovado – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *