João Pessoa: praias, caminhadas e altos voos

João Pessoa

Além da vista sensacional das praias ao redor, com o mar azul da Paraíba, João Pessoa oferece as condições climáticas ideais para o paraquedismo. Inclusive, existem diversos aeroclubes que oferecem toda a estrutura necessária, além de suporte para outras modalidades esportivas.

João Pessoa para todos os gostos

Para quem gosta de caminhadas, as praias e trilhas em João Pessoa apresentam vistas incríveis e exuberantes para quem curte o contato com a natureza. As praias, de mar azul e temperatura morna, são perfeitas para quem curte nadar, surfar e praticar outras atividades aquáticas dentro de um paraíso marinho deslumbrante. Mas para os que buscam práticas mais radicais e que desejam liberar uma boa quantidade de endorfina, o paraquedismo é a escolha certeira!

O paraquedismo está entre os esportes radicais mais praticados do mundo. Até quem não é muito fã de atividades mais intensas às vezes acaba arriscando um salto apenas pelo gostinho da aventura, já que que o treinamento é rápido e o pulo, para iniciantes, é sempre acompanhado por um profissional autorizado.

A capital da Paraíba oferece uma das melhores condições climáticas para realizar o salto. Além do mais, a vista das praias ao redor é sensacional, eleito um dos destinos mais bonitos do país.

A procura pelo paraquedismo aumenta a cada ano, afinal, ele está cada vez mais seguro, com equipamentos de primeira linha e profissionais especializados, altamente treinados para qualquer situação. A experiência vale a superação do medo e o investimento: depois de saltar de um avião a 1.200 pés de altura (cerca de 4.000 m), cair em queda livre a mais de 200 Km/h e pilotar suavemente um paraquedas por 6 minutos até seus pés tocarem novamente o solo, com certeza você verá o mundo de uma forma diferente.

Algumas informações para quem deseja saltar

Se você tem algum receio de experimentar essa prática, existem vários motivos que podemos listar que vão te tranquilizar! Por exemplo, para os que têm dúvidas se o paraquedas pode “não abrir” durante o salto, hoje em dia isso é muito mais um mito do que uma preocupação real.

Ao longo dos tempos os paraquedas evoluíram de tal forma que hoje eles são equipados com dispositivos de segurança que acionam o dispositivo de abertura automática (DAA) do equipamento de reserva em caso de pane do paraquedas principal – ou em caso de puro esquecimento mesmo, se você ficar extasiado demais com a vista. A tecnologia existente hoje garante a segurança dos saltos.

A qualidade, a manutenção adequada e a revisão criteriosa dos equipamentos de última geração o tornam cada vez mais infundado, tanto que o esporte ganha milhares de novos adeptos a cada ano.

Como qualquer outro esporte, quem vai saltar de paraquedas não deve ingerir bebida alcoólica nas 24 horas anteriores. Além disso, qualquer condição física adversa deve ser avaliada por um médico antecipadamente, como tonteiras, problemas cardíacos, ortopédicos ou respiratórios, de labirinto, desmaios ou convulsões.

Procure sempre por escolas de paraquedismo com instrutores certificados para você poder saltar e realizar o sonho de praticar um esporte radical, de maneira segura, confortável e certamente inesquecível!

Bolsa Ecobag Ecopet Amarelo Sereia Rosa Alça de Corda Shalom - Rede Asta

Bolsa Ecobag Ecopet Amarelo Sereia Rosa Alça de Corda Shalom – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *