Lagoa Santa- MG: Um passeio diferente para toda a família

Lagoa Santa

Lagoa Santa é um belo município que pertence à região metropolitana de Belo Horizonte. O lugar é um prato cheio para quem busca tranquilidade e beleza nas paisagens de suas viagens, sendo um destino perfeito para uma viagem em família!

O que fazer em Lagoa Santa

Os passeios mais inesquecíveis podem ser aqueles que nos permitem conhecer particularidades históricas e culturais dos lugares que visitamos. Dessa forma, podemos entender o comportamento, manifestações artísticas e festividades peculiares das diferentes regiões.

Tendo isso em mente, separamos alguns pontos turísticos interessantes de Lagoa Santa para te ajudar a planejar a sua próxima viagem!

Gruta da Lapinha

Trata-se do ponto turístico e patrimônio histórico-cultural mais importante da cidade. Ela se formou a partir de rochas calcárias formadas pelos restos marinhos do fundo do mar raso da bacia do Rio das Velhas. Sua estrutura, repleta de salões, todos artificialmente iluminados, conta com incríveis ornamentações formadas de calcitas cristalizadas. Em um passeio de 40 minutos, os guias explicam as diversas formações calcárias, interagindo e conscientizando quanto à complexidade e riqueza deste monumento natural.

Lagoa Central

Esse é um dos mais bonitos cartões postais da cidade. A facilidade no acesso e sua incomparável beleza fazem da Lagoa Central uma parada quase que obrigatória para aproveitar tudo que ela tem a oferecer, não esquecendo das belas fotos!

Muitos turistas aproveitam o belo cenário para manter a forma, seja fazendo caminhadas em seu entorno, jogando um futebol de areia ou se exercitando na famosa Academia Popular do local.

Parque de Material Aeronáutico

Esse Parque é um local industrial que presta serviços de fabricação, inspeção, manutenção e reparação de uma grande frota de aviões da Força Aérea Brasileira. Além disso, o local também é base para cursos sobre o tema.

Para os fãs da aviação, o lugar é perfeito! Lá existem diversas oficinas cheias de equipamentos. O Parque é aberto à visitação turística, devendo ser previamente agendada com seu Departamento de Relações Públicas.

Nas datas comemorativas do dia da Força Aérea (22 de abril) e dia do Aviador (23 de outubro), a Força Aérea Brasileira promove festividades abertas ao público no Parque.

 

Se você não tem uma viagem marcada, está na hora de rever seus planos e visitar essa linda cidade! Vamos viajar?

 

Bolsa Rio Azul - Rede Asta

Bolsa Rio Azul – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *