Linguagem apropriada para Internet

Brinquedo Pimentão

Brinquedo Pimentão

Comprar

Hoje vou dar algumas dicas sobre a linguagem na Internet, afinal sou atriz e mais do que ninguém preciso preservar minha privacidade. A internet e suas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, etc.) são uma coisa nova ainda pra muita gente. Mas a verdade é que de um jeito ou de outro a gente acaba parando lá, seja para “reencontrar” um amigo, ou para ficar por dentro de eventos importantes. Cada vez mais se torna necessária a interação por esses meios. Porém, o que muita gente não sabe é que esse ambiente não tem nada a ver com a vida real. Por mais que o contato com o outro seja real, a maneira de falar é diferente. Além disso, existe um cuidado maior na hora de contar algo para o outro.

O primeiro cuidado é com relação ao que se deve postar na hora de brincar ou fazer uma piada. Pense que seu perfil do Facebook é como um currículo e o que disser pode te afetar positivamente ou negativamente. Muitas empresas já estão pedindo os links de redes sociais para analisar o perfil do candidato, inclusive. A segunda dica é: Não fale sobre o lugar que você está, muito menos o endereço! Isso não é legal e pode ser até perigoso. E por fim, leia muito bem algo antes de comentar e não discuta com ninguém via rede social.

Minha dica final e principal é: Procure passar mais tempo fora da Internet, na vida real, curtindo a família, passeando com o cachorro, cuidando de você.  A Internet deve ser apenas mais uma ferramenta para nos ajudar e não ser o centro de tudo, certo? 😉

Espero que tenha gostado da dica!

Beijos,

Gloria

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *