Lip balm caseiro: faça o seu próprio hidratante labial!

hidratante

A gente sempre fala aqui na Bemglô sobre reciclagem, ideias sustentáveis e outras soluções que ajudam a preservar o meio ambiente. São receitas saudáveis, mais orgânicas, dicas de economia de energia, métodos que ajudam a diminuir o lixo no mundo e por aí vai. Na área da beleza, não seria diferente e por isso hoje a gente te ensina a fazer o seu próprio lip balm – um hidratante labial que pode ter cor ou não.

Os ingredientes são simples e a melhor parte é que você pode reaproveitar maquiagem antiga, promovendo um tipo de reciclagem. Mantenha os lábios hidratados, com aquela corzinha natural, sem agredir tanto o meio ambiente. Vem aprender:

Lip balm caseiro – faça o seu próprio hidratante labial

Ingredientes

– Um recipiente de vidro, que possa ser colocado em banho-maria;

– Uma colher (café) de mel;

– Recipientes para colocar o seu lip balm já pronto (pode usar embalagens de sombras antigas, ou a embalagem do batom);

– Batom (metade de um batom que você não usa mais);

– Uma colher (sopa) de vaselina sólida (facilmente encontrada em farmácias);

– Essência aromática comestível (eu usei de coco. Você pode usar também essência de sabor);

Modo de preparo

Misture a vaselina, o batom e a essência. Depois, coloque em banho-maria e vigie. Em alguns minutos, os ingredientes todos estarão derretidos e misturados. Com esta mistura pronta, é só colocar no recipiente escolhido, colocar na geladeira e depois de 15 minutos estará pronto!

Em lojas de produtos de beleza você encontra recipientes e estojos para sombra vazios. Neles, você pode criar sua própria paleta de cores de lip balm e ter sempre opções para hidratar os lábios no dia a dia. A essência aromática ainda promove um tipo de Aromaterapia e você pode usar a imaginação sempre criando coisas novas. É uma excelente forma de presentear alguém de um jeito original.

Use a imaginação e divirta-se. 😉

Linha de Aromaterapia Bemglô

Linha de Aromaterapia Bemglô

Comprar

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *