Mãe natureza: lar que devemos preservar

Mãe natureza

Dependemos da natureza. Dela depende a nossa possibilidade de futuro. O planeta está passando por muitas mudanças, exigindo que cada um faça sua parte para vivermos no melhor mundo possível. Nas últimas semanas acompanhamos a preocupante situação da Amazônia, que precisa ser protegida, pois não é somente um patrimônio mundial, mas é também detentora de uma biodiversidade ainda não pesquisada em sua totalidade!

Terra, planeta água: é preciso cuidar

Estar em contato com a natureza é estar em contato com a nossa essência. Dela provém tudo o que precisamos para viver: os alimentos, a água, o ar e até mesmo medicamentos. Infelizmente, muitos recursos de nosso planeta são finitos.

A água, por exemplo, é o nosso maior bem natural, vital para qualquer ser, animal ou vegetal, que vem sendo desperdiçada e tendo suas nascentes destruídas pelo descaso das autoridades e pela ignorância do ser humano. O Brasil tem um dos maiores mananciais de água doce do mundo, sabia? Ele detém cerca de 53% do manancial presente na América do Sul e possui o maior rio do planeta: O Rio Amazonas (Fonte: Info Escola – Agência Nacional das Águas).

Passos simples para a preservação da natureza

É mais fácil do que parece colocar as boas ações em prática no nosso cotidiano, porque são nas pequenas coisas que conseguimos ver grandes resultados! Por exemplo, ao reduzir o seu banho em 5 minutos, você estará economizando milhões de litros de água por semana!

A participação em ações civis, visando a preservação dessa riqueza também é muito importante. Através da ação popular, muitas vitórias foram alcançadas, como a movida pelo professor Antonio Carlos Fernandes.

“Somente quando for cortada a última árvore, pescado o último peixe, poluído o último rio, as pessoas vão perceber que não podem comer dinheiro.“ ― Provérbio Indígena

Na próxima semana, vamos falar como devemos e podemos entrar sistematicamente na luta pela preservação de nossos recursos naturais, principalmente da Amazônia, que precisa de atenção e comprometimento de todo mundo!

O planeta ainda respira! Vamos cuidar dele? Será uma imersão maravilhosa que você não pode perder!

Beijos,

 

 

 

 

 

 

Árvore de Fuxico - Rede Asta

Árvore de Fuxico – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *