Maio, mês das noivas

Gel de Banho Esfoliante Bemglô

Gel de Banho Esfoliante BemglôComprar

“Maio, mês das noivas” – Acho que você já ouviu essa frase né? E aposto até que alguém já decidiu se casar em maio por ser o mês das noivas. O fato é que essa “lenda” surgiu há muito tempo atrás e é proveniente do hemisfério norte.

Nos Estados Unidos e na Europa, onde as estações são inversas, maio é o ápice da primavera. Com isso, dizem que após um longo e tenebroso inverno, onde na idade média ficava-se até 4 meses sem tomar um banho, na chegada da primavera e temperaturas mais amenas, era a hora de tomar um banho, que juntamente com um ramalhete de flores juntos ao corpo (o então conhecido bouquet), amenizavam o odor da noiva. Assim como as flores ajudavam na beleza e no perfume do ambiente.

Maio para eles equivaleria ao nosso novembro. Mas casar em novembro para quem só consegue férias coletivas em dezembro e tem ainda o natal em vista fica apertado financeiramente, não é? Além disso, nós aqui no Brasil temos o privilégio de ter flores lindas o ano todo e uma temperatura muito agradável! Salvo janeiro, quando faz 40º graus!

Portanto, estando apaixonada/o e sabendo o que você quer, case no mês que melhor convier para seu bolso, amigos e familiares. Claro que, algumas flores nós não temos o ano todo, só em suas estações específicas, então se o fator predominante for a flor, não deixe de pesquisar antes.

E felicidades ao casal!!!

Até a próxima!

Helena Lunardelli

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *