Maquiagem: tire suas dúvidas sobre o tipo de base ideal para cada pele

maquiagem

Na hora da maquiagem, muitas pessoas tem dúvida sobre como escolher o produto ideal para sua pele. A base está no topo da lista dessas dúvidas e por isso, hoje resolvemos reunir algumas dicas.

Antes de mais nada, é preciso entender qual o seu tipo de pele e como ela absorve produtos utilizados no dia a dia. Depois, é só escolher o tipo, optar pela cor mais próxima e aplicar corretamente.

Maquiagem e seus segredos: descubra qual é o seu tipo de pele e base

Peles oleosas

Para este tipo de pele, é preciso pensar na preparação da pele antes de iniciar a make. Depois, é só escolher um produto que não sobrecarregue ao ser aplicado junto aos outros.

Se você quer um efeito natural: escolha um CC cream que cobre os defeitos sem pesar.

Se você quer um efeito iluminado: Escolha uma base iluminadora, que cobre as imperfeições, mantendo o brilho natural da pele.

Se você quer um efeito opaco: Prefira a base em pó, que além de controlar a oleosidade ao longo do dia, permite dosar a cobertura.

Se você quer alta cobertura: escolha uma base opaca líquida oil-free e de longa duração.

Peles mistas

Peles mistas precisam de atenção na hora de distribuir a maquiagem. Normalmente, este tipo de pele possui uma “zona T” que brilha mais do que o restante do rosto.

Se você quer um efeito natural: Opte pela base superfluida, que é rapidamente absorvida e fácil de aplicar. Passe dando batidinhas com os dedos.

Se você deseja um efeito Iluminado: Utilize base em bastão e após aplicar no rosto todo, misture um pouco da base com iluminador e espalhe nas têmporas e bochechas com as mãos.

Se você quer um efeito opaco: Use base creme-pó, pois a textura é confortável e não compromete a opacidade. Utilize um primer para que deslize melhor.

Se você deseja alta cobertura: Use base cremosa e finalize com pó translúcido na zona T para a make durar mais.

Peles secas

Se você deseja um efeito natural: use base fluida, pois possui multibenefícios como tratar a pele do rosto enquanto cobre imperfeições. Ativos anti-aging ou hidratantes são bem-vindos.

Se você quer efeito Iluminado: use base líquida e espalhe com uma esponja umedecida em água termal para evitar ressecamento.

Se você deseja efeito opaco: utilize base em musse, que tem acabamento de pó.

Se você deseja alta cobertura: invista em bases de alta definição e abra mão do pó para evitar os temidos vincos de expressão.

Anote nossas dicas, identifique o seu tipo de pele e arrase!

Kit Banho Da Sereia Avatim - Hidratantes - 2 Itens

Kit Banho Da Sereia Avatim – Hidratantes – 2 Itens

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *