Didática e estilo: melhores roupas para a sala de aula

Looks para sala de aula

O post de hoje é para quem se preocupa com a própria imagem e que acredita que sim, o que vestimos e como agimos influencia na maneira como somos recebidos e tratados em qualquer ambiente. Em homenagem ao professor em seu dia, falamos sobre o look para a sala de aula.

Antes de mais nada, é preciso ter em mente a cultura do local de trabalho e os objetivos a serem alcançados. Cada instituição possui um perfil, uma personalidade que se formou ao longo de sua história. Logo, é importante que sua atitude e roupas estejam de acordo com isto.

Outra questão primordial é o quanto você pode chamar demais a atenção para o que está vestindo, independente se a instituição é mais conservadora ou moderna. É importante que seu visual seja agradável, mas de forma clara e discreta para não gerar mais distração.

Além disso, existe o fator conforto, como por exemplo se você se senta com as crianças ou se dá aula para adultos e fica em pé durante horas. Cada detalhe é importante na hora de escolher o que vestir.

Estilo na sala de aula

Além das questões básicas, existem outras mais profundas e importantes com relação a vestimenta. O professor, dentre muitas coisas, é uma figura memorável e deve sim utilizar elementos que estabeleçam afinidades com os alunos. A roupa pode ser uma delas, com suas características ou até mesmo um penteado diferente e despojado.

Confira abaixo algumas sugestões:

Jeans

A calça jeans funciona como uma tela em branco para qualquer look, mas acaba “jogando a responsabilidade” para o resto. Abuse de acessórios não muito chamativos e blusas modernas com cortes diferentes e listras.

Calças em geral

Hoje em dia, contamos com um leque de possibilidades na hora de escolher uma calça para o dia a dia na sala de aula. Existem as de sarja, as do tipo chino (um tecido grossinho) e os cortes variados como o de alfaiataria, por exemplo. Com elas, dá para garantir um look inteiro, bastando colocar uma t-shirt básica e um sapato bem confortável.

Calças X Calor

Se você não consegue usar saia, mas se preocupa com o calor, lembre-se das versões de calças mais curtas e as mais modernas, como a pantacourt. Além disso, ainda contamos com as mais largonas e as esportivas, que além de frescas são muito confortáveis.

Camisetas bacanas

Usar camisetas para dar aula podem aproximar muito os alunos do professor. Se forem combinadas com acessórios e peças, é possível ficar elegante enquanto desperta a atenção dos alunos para algo familiar, seja pelo estilo mais casual ou por algum tema que possa ter estampado. O mentor precisa ser uma espécie de espelho, porém com mais sabedoria. A roupa pode ajudar bastante nesse aspecto. 😉

 

Hoje em dia, com o avanço da moda e suas muitas possibilidades, é possível brincar, por exemplo, com saias longas e sapatos confortáveis, blusas soltas sem perder a feminilidade e o que mais a criatividade mandar. O mais importante é que todos na sala de aula percebam através do look e da linguagem corporal, um professor que ama o que faz e se ama muito também, acima de tudo!

Camiseta Feminina Eu Curti, Bacana Bemglô

Camiseta Feminina Eu Curti, Bacana Bemglô

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *