Menos estresse e mais movimento!

menos estresse

Uma coisa de cada vez. Esta é a forma mais simples e mais eficaz de começar a reduzir os seus níveis de estresse hoje mesmo! Ele está à espreita em cada esquina e junto de hábitos nocivos como uma alimentação pouco saudável e pouco exercício físico, tudo contribui para elevar ainda mais os seus níveis.

Porém, algumas mudanças na sua rotina podem te ajudar a reduzir o impacto do estresse no seu corpo e de quebra ter uma vida com mais movimento, saúde e boa forma. Até porque, um estilo de vida sedentário e com os nervos à flor da pele é de longe o modelo ideal a se seguir, certo?

Então siga nossas dicas para melhorar a sua rotina e ter uma vida mais movimentada!

Dicas para uma rotina mais movimentada e com menos estresse

Não se sobrecarregue de compromissos

Quando nos sobrecarregamos de coisas a fazer, o estresse é praticamente convidado a fazer parte do dia. Procure simplificar a sua agenda ao reduzir o número de compromissos que tem, mantendo apenas os essenciais. Agende poucas coisas por dia – coisas importantes – deixando sempre tempo livre entre as mesmas, certificando-se de que tem tempo para descontrair e para divertir-se. Aos restantes, aprenda a dizer que não, dando adeus aos compromissos que não lhe são benéficos.

Se mexa!

Exercite-se todos os dias, mesmo que seja de maneira informal: uma corrida, uma sessão de ioga ou uma simples caminhada é o suficiente para reduzir e manter o stress à distância. Não são necessários exercícios físicos exaustivos para combater o stress, basta mexer-se diariamente e divertir-se a fazê-lo. Que tal experimentar alguma dança? É uma ótima maneira de se divertir, exercitar corpo e mente e ainda ficar em boa forma!

Todo dia um hábito saudável diferente

Melhorar o seu estado de saúde também vai ajudá-lo a controlar melhor o stress. Tente incutir um novo hábito saudável todos os meses: deixe de fumar, substitua as bolachas por fruta na hora do lanche, coma mais legumes, coma mais peixe, troque os refrigerantes por água, e por aí vai!

Organize-se!

O stress visual também perturba, principalmente quando estamos locais de trabalho ou em casa com os ambientes cheios de objetos em excesso e que não têm qualquer utilidade se não ocupar espaço. Analise a sua casa e escritório, vendo bem o que está a mais, o que pode ser doado, o que seria mais útil em outra divisão e comece a eliminar e a organizar. No final, terá um ambiente muito mais pacífico para trabalhar e viver. Faça isto de vez em quando, pode até acabar por ser uma das suas atividades mais divertidas!

Perfume para Interiores Bemglô - Avatim

Perfume para Interiores Bemglô – Avatim

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *