Mosquitos: por que eles picam mais uns do que outros?

mosquitos

Os mosquitos são insetos que estão no mundo há mais de trinta milhões de anos. Ao longo do tempo, estes animais aperfeiçoaram suas habilidades e todos possuem uma quantidade de sensores projetados para rastrear a presa, tais como sensores químicos, visuais e de calor. Com isso, é legal a gente começar a entender como isso funciona e prestar atenção na maneira de se proteger e evitar aquela sensação desagradável das picadas, além do risco de doenças.

Mosquitos e suas preferências

Existem algumas características na pele e no sangue que atraem mais os mosquitos ou não. Saiba abaixo quais são elas e proteja-se sempre que puder.

Suor

Os mosquitos são atraídos pelo suor, pois nesta situação o corpo libera ácido lático, substância produzida quando nos exercitamos e é eliminada pelos poros. O corpo quente também contribui para a atenção dos mosquitos.

Tipo sanguíneo

Segundo uma pesquisa publicada no periódico americano Journal of Medical Entomology, pernilongos e alguns mosquitos são atraídos pelo sangue tipo O.

Cerveja

Quando ingerimos muita cerveja, exalamos um cheiro que atrai mosquitos também, segundo pesquisadores americanos. Portanto, se estiver bebendo e os mosquitos estiverem insistindo em picar, você já sabe o motivo.

Gravidez

Se você estiver grávida, saiba que no terceiro trimestre da gravidez começará a exalar até 21% a mais de CO2. Segundo um estudo britânico publicado na revista científica The Lancet, os mosquitos são atraídos pelo dióxido de carbono.

Lembre-se sempre de deixar os locais limpos, sem água parada, principalmente no verão. Além disso, é importante utilizar um bom repelente e de preferência natural, pois é possível se proteger e ainda ser amigo do planeta sim! Falamos sobre o Neem neste post aqui. Confira e livre-se para sempre deste problema chato enquanto faz um bem danado para o meio ambiente.

Até a próxima dica tudo de Bemglô 😉

Repelente de Neem + Cravo (200 ml) - Uso Humano

Repelente de Neem + Cravo (200 ml) – Uso Humano

Comprar

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *