Motivos para viajar sozinho

DVD O Tempo e o Vento

DVD O Tempo e o Vento

Comprar

Já faz algum tempo que você tenta viajar, vive comentando com os amigos e a família, faz planos, listas, pesquisas e nada acontece? Talvez isto seja um sinal para você ir sozinho! Muitas vezes envolver outras pessoas é cansativo, desgastante ou simplesmente as agendas são diferentes. Pensando nisso, reunimos algumas razões que fazem da viagem com você mesmo a melhor do mundo! 😉

Data e tempo

Na vida adulta fica muito difícil conciliar os horários com o de nossos amigos e familiares. Cada um tira férias em um mês, as folgas são diferentes, as prioridades mudam. Se as datas batem talvez as demais pessoas não tenham dinheiro ou vontade de ir pro mesmo destino que você sonha há tempos. Quer empurrão melhor para viajar sozinho?

Segurança

Não, não é perigoso viajar sozinho. A menos que você vá para um país em conflito, normalmente não terá problemas com segurança, mesmo que vá para um lugar famoso por sua violência. Moramos no Brasil, e infelizmente (nesse aspecto) estamos preparados para encarar o mundo. Sabemos de longe evitar um local que pareça ameaçador, estamos sempre ligados em nossos pertences, já sabemos que não devemos sair com muito dinheiro… e por aí vai.

Liberdade

Essa é uma das melhores partes. Quando você viaja sozinho tem a liberdade de ditar o seu tempo. Vai às cidades que deseja e visita as o lugar que quiser. Quer passar o dia na praia tomando uma cervejinha? Sem problemas, são suas férias.

Um olhar só seu

Sem outras pessoas, você absorve muito mais a cultura de um lugar. Aprende a olhar tudo de outra maneira, perde seus preconceitos e para pra pensar que o mundo não é apenas o que você está acostumado. É uma excelente oportunidade para abrir a mente.

Companhias

Se você ficará sozinho o tempo inteiro só depende de você. Muitas pessoas viajam sozinhas e existem táticas para fazer amizades em qualquer lugar. Hospede-se em um hostel e conheça pessoas do mundo todo que estão na mesma que você. Além disso, tem a Internet e as redes sociais para colaborar, não é?

E aí, ficou animado? Liberte-se e despreenda-se! Viajar sozinho também é tudo de Bemglô \o/

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *