Móveis de papelão: tendência que combina com a sustentabilidade

Móveis de papelão

Em tempos de móveis cada vez mais caros e sofisticados, uma nova tendência está surgindo no mercado: a criação de móveis de papelão. Esse material, pouco valorizado, é utilizado quase sempre para embalar objetos e, posteriormente, descartado. Acontece que alguns profissionais resolveram inovar e encontraram novas funcionalidades para esse material, criando obras sustentáveis e diferentes.

Cada vez mais acessível à decoração de interiores, os móveis de papelão vieram para ficar! Essas peças reúnem o que muita gente busca para decorar sua casa: resistência, sustentabilidade e, ao mesmo tempo, redução de custos. Subestimado pela maioria das pessoas, o papelão vem se mostrando uma importante alternativa na construção de belos móveis para sua casa.

A ideia de móveis de papelão surgiu na década de 60, quando Frank Gehry liderou os primeiros testes envolvendo o material na criação de móveis. Em 1969, ele inventou as poltronas “Easy Edges”, feitas em papelão ondulado através de colagem.

Vantagens dos móveis de papelão

Algumas vantagens que podemos destacar nas peças criadas em papelão são a facilidade de montagem e transporte. No caso da montagem, tudo é feito por meio de encaixes e dobraduras, dispensando, em muitos casos, a colagem. Claro que o papelão utilizado nesse design é diferente do papelão comumente encontrado no mercado. Para a criação de móveis, é necessário o uso de um papelão mais resistente e duro do que o comum, pois é preciso que os móveis suportem os pesos de pessoas e objetos.

Além disso, objetos em papelão possuem maior facilidade de customização. Utensílios como tinta, tecido adesivo e contact podem ser facilmente encontrados no mercado e utilizados para dar um toque ainda mais pessoal para sua mobília.

No Brasil, a tendência dos móveis de papelão vem ganhando cada vez mais espaço. Na Bemglô você encontra móveis produzidos pela Crafta. Os móveis são feitos para pessoas e empresas que prezam pelo meio ambiente, buscando soluções simples e ecológicas para os seus ambientes. Vale super a pena conhecer e investir nessa tendência sustentável!

*Créditos da foto que ilustra nossa matéria: Emanuelle Bernard.

 

 

Cadeira Simples - Crafta

Cadeira Simples – Crafta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *