Muffin de frango e legumes, para regular o humor

Muffin de frango e legumes

Sofrer com variações de humor faz parte do dia a dia do ser humano. Mas e se a gente te contasse que não é só o chocolate que ajuda a amenizar o mau humor? Algumas combinações de alimentos também podem dar um “up” no astral sem que a balança reclame depois. A receita de hoje é um muffin de frango com legumes saudável e com ação reguladora do humor!

O triptofano – presente no arroz integral, na farinha de aveia, na clara de ovo e no frango – estimula a produção da serotonina, um neurotransmissor cerebral que ajuda a regular o humor e diminui a compulsão pelo doce, além de diminuir a ansiedade.

A pimenta, que você incluirá na receita da maneira que preferir, é rica em capsaicina. Ela aumenta os níveis de endorfina, substância associada ao prazer e bem-estar. A pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta são as melhores e mais indicadas.

É importante que se valorize sempre o bom balanceamento e as boas combinações. Até porque o consumo exagerado, mesmo de alimentos saudáveis, pode gerar desequilíbrios, principalmente hormonais.

Passo a passo do preparo do muffin de frango e legumes

Pegue seu caderno de anotações e coloque em prática a receita de hoje!

Ingredientes:

– 4 claras

– 02 colheres sopa farinha de arroz integral ou farinha de aveia sem glúten

– 1 xícara de brócolis ou abobrinha ou cenoura picados( crus)

– 1/2 tomate sem sementes picado

– 1 xícara de frango cozido e desfiado ou peixe ou tofu

– orégano a gosto

– salsinha a gosto

– sal marinho e pimenta do reino a gosto

 

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes, menos as claras e unte as forminhas de muffin (ou use as de silicone). Bata as claras em neve e incorpore aos outros ingredientes delicadamente. Em seguida leve ao forno a 180ºC por 20-25 minutos, ou até dourar!

Sirva quente, acompanhado de uma salada verde!

Conjunto Jogo Americano Fuxico - Rede Asta

Conjunto Jogo Americano Fuxico – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *