A mulher e o Sagrado Feminino

Sagrado Feminino

Em cada Mulher Contemporânea existe uma Mulher Sagrada, muitas vezes esquecida e não desperta, mas que está ali, pronta para acordar e se transformar. Anos de um sistema patriarcal onde se subestima a força e voz feminina, atrelado à rotina estressante de trabalho, casa e contas a pagar, fizeram com que muitas mulheres se distanciassem do Sagrado Feminino. Mas afinal, o que é isso? Já parou para pensar sobre o que esse Sagrado significa e porque seu despertar é tão importante para as mulheres?

O Sagrado Feminino é totalmente voltado para o autoconhecimento da mulher, para que assim ela aprenda e reconheça seu verdadeiro poder intuitivo e sexual. É a reconexão com a sabedoria ancestral e o despertar da sabedoria interna, do acesso ao caminho do coração, juntamente com o da feminilidade. Mas feminilidade aqui não tem o significado negativo de “fraqueza”, muito menos está atrelado aos estereótipos de padrão de beleza das revistas. Na verdade, é um conceito que abrange a consciência da energia feminina e a força de se curar, refletir e de se conhecer, seguindo os instintos da natureza.

A ligação da mulher com a natureza é inegável, como o ciclo da lua e o ciclo menstrual ou na forma de intuição. Não é atoa que muitas de nossas ancestrais foram chamadas de bruxas e queimadas na fogueira: tanta sabedoria assustava. “Mas como sabem disso? Como conhecem aquilo? Só pode ser bruxaria”. É fato que toda Mulher é Sagrada. Somos férteis para criar. Não só vidas, mas também ideias, sonhos, projetos, arte. Somos capazes de sempre renovar.

O despertar do Sagrado Feminino

Além disso, o Sagrado Feminino é perceber que somos únicas no mundo, cada uma à sua maneira, assim como cada fruto ou árvore, com suas qualidades e defeitos. Únicas, mas não sozinhas. O despertar do Sagrado Feminino também é o despertar do amor pelas outras Mulheres, por si mesma, pelo universo e natureza como um todo. Quando nos conectamos melhor com nós mesmas, nos valorizamos mais como Mulher, mãe, avó e filha. Ao mesmo tempo, fortalecemos os elos de irmandade entre as mulheres e nos vemos nelas, porque percebemos que cada uma tem seu próprio universo particular.

Ao enxergar a caminhada de autoconhecimento de outra mulher e ao ajudá-la nesse processo, entendemos melhor nossa própria jornada. Uma jornada que não é fácil, com muitas inseguranças, fraquezas, dúvidas e medos. Felizmente, temos como guias os instintos, natureza, corpo e, claro, nós mesmas, mulheres. Dessa forma, um grupo de mulheres despertas pode fazer toda a diferença, porque lembramos como somos poderosas. Lembramos dos nossos dons e da nossa natureza circular e oracular.

Sendo assim, o Sagrado Feminino é empoderamento. É a tomada de consciência de nós mesmas, como mulheres. É perceber a energia que flui dentro dos nossos corpos e mentes e se transforma em criação e transformação. É compreender os ciclos naturais de nossos corpos como processos naturais e se sentir forte e completa. Enfim, o Sagrado Feminino nos dá a liberdade e confiança para continuar nessa constante caminhada da espiritualidade e amor próprio, que nunca para de nos surpreender. Nunca é tarde demais para se despertar.

 

Colar Amor Bordado - Rede Asta

Colar Amor Bordado – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *