Museu do Amanhã: confira a exposição “Inovanças – Criações à Brasileira”

museu

Para quem ainda não conhece o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, pode aproveitar para conferir a exposição “Inovanças – Criações à Brasileira”.

Este Museu, que já é uma obra de arte pela sua arquitetura, é um museu de ciências diferente. A proposta é que seja um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos – por isso o nome.

Sempre com mostras tecnológicas, o museu abre as portas para um mundo de inovação e criatividade que vai agradar toda a família. As 40 inovações de talentos brasileiros ficam disponíveis para visitação até 22 de outubro deste ano, sempre de terça a domingo, das 10h às 18h.

Museu do Amanhã: sobre a mostra

“Inovanças” convida o visitante a mergulhar em mundo de criações de artistas do Brasil todo, inclusive alguns pouco conhecidos.

São 40 inovações que vão desde o high ao low tech destacando as tecnologias sociais. Tais invenções são apresentadas em vídeos, com declarações de seus criadores, além da exposição de objetos.

A exposição foi idealizada sem paredes para contribuir com o clima de fluidez do processo criativo e passar a mensagem de que não existem barreiras ou limites ao conhecimento. Esta escolha foi baseada no filme “Dogville”, de Lars von Trier.

Para visitar, compre o ingresso antecipadamente no site que custa R$20,00. Às terças-feiras a entrada no museu é livre para todos, com retirada diretamente na bilheteria.

Boa exposição!

Reprodução Coração 1 de Thamy Albrecht

Reprodução Coração 1 de Thamy Albrecht

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *