Na vida, sempre é tempo de aprender

aprender

“O primeiro passo na busca da felicidade é o aprendizado. Antes de mais nada, temos de aprender como as emoções e comportamentos negativos nos são prejudiciais e como as emoções positivas são benéficas. Esse tipo de conscientização aumenta nossa determinação para encará-las e superá-las” – Dalai Lama.

Na vida, aprendemos muitas coisas e passamos por várias situações. Tudo isso envolve lições, ensinamentos e novas posturas. Mas será que existe apenas uma época propícia para aprender e descobrir um mundo novo? Claro que não, na vida sempre é tempo de aprender!

Estamos vivendo tempos de renovação, onde as antigas barreiras, levantadas pela ignorância, estão se desmanchando, possibilitando às pessoas se redescobrirem e se relacionarem melhor com seu entorno, graças às pesquisas e aos pensamentos conscientes e de transformação.

Não há idade certa para aprender

Como tudo na vida é aprendizado, precisamos ampliar nosso olhar acerca do mundo. As oportunidades que tivemos e, principalmente, as que não tivemos ao longo da vida não devem nos dimensionar por definitivo.

Como afirma Vera Lúcia de Siqueira Mietto, fonoaudióloga, professora e especialista em neurociência pedagógica e psicopedagogia da Ucam:

“Quando falamos em educação e aprendizagem, estamos falando em processos neurais, redes que se estabelecem, neurônios que se ligam e fazem novas sinapses. E o que entendemos por aprendizagem? Aprendizagem, nada mais é do que esse maravilhoso e complexo processo pelo qual o cérebro reage aos estímulos do ambiente, ativa essas sinapses (ligações entre os neurônios por onde passam os estímulos), tornando-as mais intensas. A cada estímulo novo, a cada repetição de um comportamento que queremos que seja consolidado, temos circuitos que processam as informações que deverão ser então consolidadas”.

A questão central, contudo, é que em algum momento do seu dia alguma pessoa consegue fazer a diferença, agregando novas lições que você pode carregar consigo para sempre.

Veja esse vídeo, do professor Arata, que nos dá dicas importantes de aprendizado. Uma boa lição para todos!

A educação e o conhecimento são bons exemplos de como é importante e necessária a sede por aprender.

Vá em frente, aprenda a buscar sua felicidade e construir seu bem-estar!

Até a próxima semana!

Beijos,

 

 

 

 

 

Palavra Paz - Rede Asta

Palavra Paz – Rede Asta

 

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *