No makeup: maquiagem que ressalta a beleza natural

no makeup makeup

Gradativamente, a tendência da nossa sociedade está sendo a busca por um estilo de vida mais simples, saudável e que tenha suas raízes na mãe-Natureza. Atividades ao ar livre, alimentação saudável e natural, roupas que promovam ações sustentáveis e, porque não, até os hábitos e padrões de beleza estão passando por um momento de ressignificação. Agora ser natural é o que todos buscam. Por isso a tendência chamada No Makeup está tomando conta do dia a dia da população e também das passarelas!

Durante o São Paulo Fashion Week, a grife Osklen fez um desfile incrível, com modelos com rostos mais naturais e incrivelmente belas. A beauty artist Amanda Schön, em entrevista, falou sobre como estamos acostumados a cobrir a nossa pele, ao invés de cuidar dela.

A maquiadora propaga a ideia da beleza com correções mínimas, focando no tratamento da pele, com processos que já viraram como a esfoliação com máscara de argila, massagem com óleos essenciais, como o de coco e só utilizar corretivo onde estiver realmente muito vermelho. Durante o desfile na SPFWN44 as peles com sardas, marcas específicas e individuais desfilaram livres pela passarela.

A cada dia mais tanto as pessoas quanto algumas marcas estão internalizando a necessidade de usar a maquiagem como maneira de se expressar, e não como algo para nos encobrir ou modificar quem somos. Inclusive existem marcas de cosméticos que estão abolindo o termo “anti-idade” para se referir aos produtos, uma vez que a ideia de que envelhecer não é algo que deve ser interrompido.

Dicas para colocar em prática a tendência no makeup

No dia a dia, colocar isso em prática além de ser mais rápido e prático, ainda evitará gastos excessivos com maquiagem. O maior truque é perder alguns minutinhos limpando, hidratando e tonificando a pele antes de começar com os outros produtos. Aplique uma base de cobertura mais leve em todo o rosto para homogeneizar o tom e, depois, deposite o corretivo só nas áreas que precisam de mais atenção. Isso garante um resultado mais fresh e bem menos pesado.

Primeiro, prepare a pele com água termal + hidratante. Espirre água termal em todo o rosto e depois aplique um hidratante específico para o seu tipo de pele. O truque melhora a aparência dos poros e deixa as manchas homogeneizadas. Dessa maneira você não precisa usar tanta base.

Depois, entenda que iluminar é uma opção melhor e mais natural do que corrigir. Ao invés de criar várias camadas com o corretivo, ilumine. É exatamente o iluminado que dá o efeito do no makeup. Primeiro neutralize o tom das suas olheiras com um corretivo da cor da sua pele, depois, ilumine abaixo dos olhos criando um V com um produto um tom mais claro ou um iluminador. A ideia é não se preocupar tanto com as imperfeições e ressaltar o brilho natural da sua pele.

Sombras e lápis bege, blush suave, pouco rímel (de preferência os que hidratam os cílios) e lip balm ou batons que hidratem os lábios e deem um look mais natual, também são ótimas escolhas. Assim a sua aparência fica mais natural e sua beleza exaltada!

Batom Bemglô

Batom Bemglô

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *