Nuggets de frango caseiros e saudáveis

nuggets

É difícil hoje em dia encontrar uma criança (ou um adulto) que não goste de nuggets de frango. Além de ser uma comida prática, combina com várias ocasiões. Mas você já parou para pensar no quanto de aditivos químicos e ingredientes industrializados, nem um pouco naturais, os nuggets que encontramos em mercado possuem?

Sua imagem deliciosa faz com que fiquemos com água na boca para comer mais de um. Acreditamos que se trata de um alimento mais saudável para nós e para nossos filhos, por serem uma boa opção que não elevará nosso nível de triglicérides. Porém, os nuggets industrializados possuem uma variedade de conservantes e aditivos químicos.

Durante seu preparo na indústria, o processo envolve amônia, cobre, aromatizantes e corantes artificiais, além de dezenas de ingredientes adicionados, entre eles o sulfato de alumínio. No fim das contas, é um produto que possui muitas calorias, sal, açúcar e gorduras.

Por conta disso, trazemos uma receita simples e prática para que você faça nuggets de frango saudáveis e caseiros, sem que você e sua família se exponham à ingestão dessa enormidade de aditivos químicos que, a longo prazo, prejudicarão e muito o seu organismo. Então anote a receita e bom apetite!

Receita saudável de nuggets de frango

Ingredientes:

500 g de peito de frango cortado em pedaços

01 cebola cortada grosseiramente

½ abobrinha cortada grosseiramente

02 ovos

Farinha de milho

Azeite de oliva a gosto

Salsinha e cebolinha a gosto

Sal rosa a gosto

Papel alumínio

Modo de preparo:

Em um processador coloque a cebola e a abobrinha já picadas grosseiramente e deixe processar bem.​ Acrescente o peito de frango já cortado em pedaços e a salsinha e cebolinha a gosto, novamente processando até o frango moer bem e você sentir que pode acrescentar o sal rosa.

Transfira essa massa para um recipiente e reserve. Bata os ovos ligeiramente e em um prato coloque a farinha de milho. Com as mãos pegue um pouquinho da massa e modele no formato de nuggets. Passe no ovo e depois na farinha de milho. Faça isso com toda a massa.

Forre uma assadeira com papel alumínio e unte pincelando azeite de oliva. Coloque os nuggets já empanados na assadeira e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por 20 a 30 minutos até dourar. Sirva quente com acompanhamentos à escolha.

Conjunto Jogo Americano Fuxico - Rede Asta

Conjunto Jogo Americano Fuxico – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *