O custo-benefício de ter flores por perto

Perfume para Interiores Bemglô

Perfume para Interiores Bemglô

Comprar

Vira e mexe eu escuto alguém dizer que flores de corte são caras e duram pouco. E que algumas em vaso ficam muito pouco tempo floridas e que por isso não vale a pena.

Sim, é verdade, as flores de corte realmente não duram muito. Dependendo da temperatura externa e do local que o arranjo é colocado ela dura de 3 a 7 dias, às vezes 10 dias no máximo. Já as flores em vaso podem durar de 15 a 45 dias, às vezes mais, às vezes menos. Mas guardadas as devidas proporções, quanto tempo dura um jantar com amigos? E uma massagem? E um café com seu amor? Pois é! As experiências da vida referente a prazeres não devem ser medidas em valores e tempo e sim em bem estar e satisfação, felicidade e prazer.

Já reparou na diferença de chegar em casa após um longo dia de trabalho, ou até mesmo quando você sai do quarto para tomar um café e tem flores na sala? É como se elas te recebessem com um sorriso! A casa decorada, às vezes perfumada (não são todas as flores que tem perfumes), é como se você estivesse fazendo uma oferenda ao seu lar, a tudo que construiu e conquistou.

As flores tem esse poder de nos confortar, trazer alegria e bem estar. É um afago à alma, aos olhos e ao coração e por isso as flores estão presentes nos momentos de passagens mais importantes de nossas vidas.
E por que não fazer de cada dia um dia importante?

Já fiz testes com pessoas que diziam não ligar para flores e que nunca tinham em casa ou no trabalho… Aí sugeri durante um mês ter flores em sua casa, e depois voltar a não ter como antigamente. O fato é que ninguém consegue mais ficar sem. Os relatos vão de que dá um vazio, falta algo, menos alegria… e por aí vai.

Não é a toa que existe a cromoterapia (terapia através das cores), os florais (medicina que vem das suas essências), os perfumes….

As flores por perto trazem um benefício a nossa qualidade de vida. Experimente e sinta a diferença! 😉

Beijinhos e até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *