Oleosidade: saiba como driblar este problema com um DIY de beleza

oleosidade

Quando as estações mudam, nós também mudamos e por isso, os hábitos devem se renovar sempre para uma adaptação melhor aos ambientes. O nosso exterior reage ao clima e reflete o que comemos, nosso metabolismo e por aí vai. Para quem tem cabelos mistos, por exemplo, essas mudanças são terríveis para o equilíbrio do couro cabeludo e foi pensando nisso que trouxemos algumas dicas hoje para oleosidade.

Primeiramente, é importante prestar atenção em tudo que pode influenciar nessa produção excessiva de óleo. A água quente do banho, os cosméticos muito hidratantes, o estresse, dentre outros. As glândulas sebáceas, que produzem óleo, se desequilibram com essas influências e por isso é preciso ficar atento.

O maior segredo para um cabelo bonito é um couro cabeludo saudável. Durante os dias mais quentes ou em um inverno rigoroso, ele tende a ficar oleoso – ainda mais se você já tem tendência. Porém, não é necessário mudar a sua rotina por causa disso. Confira uma receita quinzenal para manter a oleosidade longe da raíz:

Receita para acabar com a oleosidade

Ingredientes

  • Suco de 1 limão
  • 2 col. (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 1 col. (sopa) de água
  • 2 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 2 gotas de óleo essencial de capim-limão

Veja também: Conheça uma receita caseira para limpar sua escova de cabelo

Modo de fazer

Misture tudo. Aplique no couro cabeludo, deixe agir por 10 minutos e lave diluindo o xampu e o condicionador na água. Aplicar a cada 15 dias.

Tente sempre alternar a temperatura da água também, você verá a diferença!

Emulsão Suavizante Para as Mãos Bemglô 30g - Avatim

Emulsão Suavizante Para as Mãos Bemglô 30g – Avatim

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *