Oração e ação: Evocando nossos anseios profundos

Oração e ação

A Oração é uma forma de nos conectar com o objeto de nossa fé, mas acima de tudo, penso que seja uma maneira poderosa de conexão com nossos propósitos íntimos. No momento de oração evocamos todos os nossos pensamentos e anseios, potencializados pelo nosso desejo de vê-los realizados.

Orar nos causa um bem-estar tão grande que mesmo diante de uma pesada rotina, sentimos como que transportados para uma outra atmosfera. Especialistas nos explicam que essa sensação se dá porque ativamos o hemisfério direito do cérebro, que é intuitivo e criativo. Por esse motivo, durante a oração algumas pessoas podem ter visões e intuições importantes para sua vida.

Por isso, na minha experiência pessoal, a oração está presente diversas vezes ao dia. Me sinto fortalecida nos propósitos, ao mesmo tempo em que libero o stress. Pela manhã, ao me levantar; no momento das refeições; ao iniciar minha rotina de trabalho; ao chegar em casa; e por outras questões que surjam durante o dia.

Porém, de que vale a oração se não é acompanhada por nossas ações, em nosso cotidiano?  Para realizar o que almejamos, é preciso praticar as ações que serão o caminho para alcançar esses objetivos.

A Ação e a Oração em nosso cotidiano

O processo das conquistas em nossa vida depende da interação do pensar com a capacidade de agir. Isso nos faz refletir sobre como estamos vivenciando as coisas pelas quais oramos. Você já parou para observar se está deixando os seus desejos somente nas orações ou os está colocando em prática?

Agir é realizar o que nosso coração nos diz. Se você tem algum propósito e ele ainda está apenas nas suas orações, coloque-o em ação e veja o quão longe você pode chegar dando o primeiro passo em direção ao que deseja.

Na história da humanidade, temos exemplos inspiradores de líderes espirituais que fizeram da ação diária a sua oração, como a Irmã Dulce, Mahatma Gandhi e São Francisco de Assis.

Conheça um pouco mais sobre a história dessa grande mulher que foi Irmã Dulce.

Praticar o exercício de se conectar com a espiritualidade ajuda e estimula a nossa criatividade, o contato com as pessoas e nos faz perceber que fazemos parte de algo muito maior que nós mesmos.

Nos vemos semana que vem!

Beijos,

 

 

 

Filtro dos Sonhos Tecido P - Rede Asta

Filtro dos Sonhos Tecido P – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *