Os benefícios do leite de magnésia

leite de magnésia

Popularmente utilizado para reduzir a quantidade de ácidos estomacais e para tratar problemas de constipação a curto prazo, o leite de magnésia, na verdade, traz muitas outras vantagens para nós. Vantagens que podem, com certeza, mudar a vida de quem consome este produto extremamente saudável e nutritivo!

O uso mais comum do leite de magnésia é como laxante e antiácido. As suas propriedades básicas são capazes de provocar uma neutralidade no estômago, o que faz com que ele seja super indicado para tratar de maneira natural problemas a azia e prisão de ventre.

Mas indo um pouco além do uso comum, o leite de magnésia também pode ajudar bastante na saúde do nosso corpo. Separamos algumas dicas super legais para você incluir na sua rotina, confira!

Outras maneiras de utilizar o leite de magnésia

Para o rosto

Embora muitas pessoas não saibam, o leite de magnésia possui um efeito incrível em quem tem a pele com muita oleosidade. E além de reduzir a oleosidade, ele também atua no desentupimento de poros, no tratamento de acnes e na manutenção do crescimento dos pelos faciais, reduzindo-os quando em demasia.

Receita para quem tem a pele muito oleosa/com acne:

1 recipiente de vidro para a mistura,

2 colheres de sopa de argila verde,

1 colher de sopa de leite de magnésia,

soro fisiológico para dar consistência à mistura.

No recipiente de vidro coloque a argila verde, o leite de magnésia e coloque o soro fisiológico até que fique em uma consistência fácil de passar no rosto, mas sem ficar muito líquido. Depois é só aplicar sobre a pele do rosto limpa com um pincel ou com a própria mão, deixe agir por 30 minutos e enxague.

Como desodorante

Além de ser ótimo para tratar a oleosidade da pele, ele também possui propriedades desodorantes e que podem evitar o mau cheiro nas axilas, já que é capaz de interromper a proliferação de bactérias. O melhor disso tudo? É uma alternativa super ecológica, já que causa menos danos ao meio ambiente e ao nosso corpo!

Aplique após o banho com um algodão com as mãos uma pequena quantidade de Leite de Magnésia (hidróxido de magnésio em solução) nas palmas das mãos e, imediatamente, massageie as axilas com as palmas úmidas de Leite de Magnésia.

Contra o mau hálito

Como o leite de magnésia neutraliza odores, ele é bastante eficaz no combate ao mau hálito. Faça bochechos com o produto, pelo menos uma vez por dia, até aparecerem os resultados. Mas atenção! Não engula o leite de magnésia! Como se trata de uma substância laxante, se for ingerido em grandes quantidades pode desestabilizar o seu intestino.

 

Experimente inserir esse produto incrível na sua rotina e depois conte pra gente o que achou! 😉

 

Atenção: O leite de magnésia não deve usado por pessoas com problemas renais e que estejam usando medicamento a base de poliestireno sulfonato de sódio, ibuprofeno, penicilamina, bifosfonatos, cetoconazol ou tetraciclina. É importante sempre procurar um médico para que ele possa indicar qual o melhor tratamento!

 

Jogo Americano Redondo

Jogo Americano Redondo

Comprar

1 Comment

1 Comment

  1. Cristiane Helena Luna says:

    Eu uso o leite de magnésio como desodorante há anos. Acho que uns 20 anos já. E não posso viver sem pra esta utilização. Na época estava mocinha, os hormônios a flor da pele, e desodorante pra mim não era legal. Foi qdo descobri assistindo televisão por um médico dermatologista que o leite de magnésio tinha a função. Hoje não vivo sem e já passo na minha filha. Ele é ótimo. Muito melhor do que qualquer desodorante….qualquer um que seja! Quando vi a matéria, entrei justamente por conta da minha utilização do produto há anos. E sou muito grata à ele. Já as outras funções, realmente não sabia, vou experimentar na pele como máscara. Já que também sou esteticista, e acredito sim que ele fará bem também. Obrigada pela matéria.
    Cristiane Luna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *