Os perigos de retirar o carboidrato da dieta

Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate

Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate

Comprar

Sabe quando bate aquela vontade de fazer dieta e emagrecer e você topa qualquer parada? Pois é, muito cuidado com isso, pois o esforço poderá sair pela culatra. Fazer dieta ou se reeducar vai muito além de simplesmente diminuir calorias. Seu corpo é uma máquina e ele precisa de uma série de nutrientes para funcionar e trabalhar.

Uma das dietas mais famosas é a que o carboidrato é retirado totalmente. Retirar o carboidrato ajuda a emagrecer sim, mas até quando? Sem ele, você não emagrece de forma saudável e ainda fica de mau humor. Isso acontece porque o carboidrato é responsável em fornecer nutrientes energéticos, eles te ajudam a praticar atividades normais, como andar e trabalhar.

Se você retirar completamente o carboidrato, o organismo fica desequilibrado e ao introduzi-lo novamente na alimentação, o ganho de peso é muito rápido e todo o esforço é em vão.

O ideal é inserir alimentos antioxidantes, como água, chás, frutas, verduras, sucos e alimentos integrais. Isso ajuda a emagrecer de forma saudável e você não precisa retirar o carboidrato, apenas adequar a quantidade de calorias que seu corpo precisa.

Esperamos que a dica tenha te ajudado 😉

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *