Outono no Brasil: destinos para curtir essa estação poética

Outono no Brasil

O Outono chegou e com ele temperaturas mais amenas que nos estimulam a viajar, principalmente porque o sol já não castiga tanto os viajantes e as chuvas dão uma trégua em quase todo o Brasil. Para melhorar, o outono no Brasil marca o início da baixa temporada em muitos destinos, o que significa hotéis mais vazios e pontos turísticos mais calmos, além de ser uma época em que os preços são melhores.

Essa é a estação é ideal para os que desejam aproveitar o litoral do sudeste curtindo dias ensolarados, mas sem a multidão de veranistas da alta temporada. No Sul do país também se podem aproveitar algumas praias antes da temporada do inverno chegar e gelar os ares.

Já na região centro-oeste, tem início o período de seca no outono. A época é ideal para quem quer se aventurar por trilhas, cachoeiras e paredões nos principais destinos de ecoturismo brasileiros, como o Pantanal.

Inclusive o Ministério do Turismo listou o Pantanal de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul como um dos destinos para se conhecer durante o outono no Brasil. É recomendado para pessoas que apreciam a natureza e querem conhecer a rica fauna e flora do cerrado.

A estação é boa para o turismo porque nela ocorre a vazante dos rios, que começa em maio e termina em setembro. Devido a esse esvaziamento, aparecem os jacarés, as aves e as onças, que viram verdadeiras “atrações”. A rodovia Transpantaneira também é um dos encantos pantaneiros, uma vez que a estrada que já é um passeio por si só, de onde se pode ver os animais em volta do carro.

Mais destinos para conhecer durante o outono no Brasil

Em São Paulo você pode curtir o Circuito das águas.  São inúmeras opções de fontes e balneários, espalhados pela região, onde você pode relaxar bastante. Além disso, o Circuito das Águas Paulista tornou-se um dos polos mais bem estruturados do Brasil, com diversos parques de aventura e operadoras que oferecem mais de 20 modalidades esportivas em água, terra ou ar.

Localizado na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, essa rota é formada pelas cidades de Amparo, Serra Negra, Socorro, Águas de Lindoia, Lindoia, Jaguariúna e Pedreira. É nessas estâncias hidrominerais que viajantes encontram opções que vão desde o balneário projetado por Burle Max, em Águas de Lindoia, até prática de esportes radicais em destinos de ecoturismo como Socorro.

Por fim, você pode aproveitar o clima ameno e as cores lindas do outono para curtir Gramado, na Serra Gaúcha. Uma vez que no inverno a cidade fica lotada de turistas, o outono pode ser uma alternativa para quem quer sentir as temperaturas mais baixas da serra.

Considerado um dos destinos mais visitados no Brasil, Gramado é conhecido pela produção de chocolate artesanal, vinícolas e atrações inusitadas como os museus do Perfume  e das Motos, a cidade miniatura do Mini Mundo, e a o Super Carros – Dream Cars, onde Ferraris, Camaros e Lamborghinis podem ser dirigidos pelos visitantes.

O outono é uma estação poética, significativa e aconchegante. Aproveite as nossas dicas, faça as malas e pé na estrada!

 

 

Weekend Bag

Weekend Bag

 

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *