Passeios de graça (ou quase) no Rio de Janeiro

passeios pelo Rio

Hoje começa a estação mais colorida e perfumada do calendário e por isso, vale começar a planejar os próximos passeios e aproveitar o clima mais ameno. Nem precisa ir muito longe, basta descobrir os melhores cantos para admirar as belezas naturais e ser feliz.

Passeios de primavera no Rio

Pedalada pela orla da Zona Sul

Não tem nada mais refrescante, agradável e renovador como este passeio. Pegue sua bike (dá para alugar na Lagoa ou em outros pontos) e entre na ciclovia mais próxima. No domingo você ainda aproveita vários trechos da orla fechados e livres para pedalar livremente.

Ilha Fiscal

Pegue a barca e vá até a Ilha Fiscal, onde os passageiros desembarcam e visitam a Ilha e algumas alas do Torreão, além de visitar exposições permanentes. O lugar também possui um café. A visitação é realizada por meio da Escuna Nogueira da Gama, mas poderá ser por meio de micro-ônibus em caso de avaria na embarcação.

Acesse https://www1.mar.mil.br/dphdm/ilha-fiscal/ para mais informações.

Mirante da paz no Cantagalo

Depois da instalação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no Morro do Cantagalo, ficou muito tranquilo visitar o morro, e agora com a inauguração do elevador que tem acesso direto do metrô para o Mirante da Paz (nome dado pelos moradores da comunidade), está bem mais acessível. Lá em cima, dá para apreciar na vista as Ilhas Cagarras, a praia de Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Morro Dois Irmãos e o Cristo Redentor.

Funciona diariamente, das 5h às 23h e é grátis.

Endereço: no cruzamento com Rua Teixeira de Melo – Rua Barão da Torre – Acesso pelo elevador da estação de metrô General Osório, Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

Chorinho na praça

No bairro Laranjeiras, escolha entre uma das seguintes praças:

– Rua General Glicério aos sábados

Lá você encontra uma feira comum com frutas, verduras e artesanato. Confira a Barraca do Luizinho com caipirinhas deliciosas e a Barraca do Bigode, com pastéis de vários sabores e caldo de cana.

Em torno das 11hs começa o chorinho, música de muito bom gosto e arte.

Endereço: Rua General Glicério (transversal a rua das Laranjeiras, próximo ao número 481).

– Praça São Salvador aos domingos

Na praça existe uma feira de artesanato (quinzenalmente), mas ao redor você encontrará bares e botecos, como o Bar Brasil e a Adega da Praça. Isso sem contar com a Pizzaria Zona Sul, com uma pizza deliciosa e barata. É só chegar e sentar para curtir o som!

É grátis e fica entre as Ruas Paissandú, Ipiranga e São Salvador, próximo ao bairro do Flamengo.

Forte de Copacabana

Se você gosta de cultura, história e uma vista linda, você precisa conhecer o Forte de Copacabana. O Forte ainda possui alguns cafés, todos com vista para a orla de Copacabana, com destaque para a tradicional Confeitaria Colombo.

Preço: R$4,00 (inteira) e R$ 2,00 (estudantes e idosos)

Endereço: Av Atlântica, Posto 6, Copacabana

Caminhada pela pista Cláudio Coutinho

Esta pista fica entre a costa do Pão de Açúcar e a Praia Vermelha. Além da possibilidade de fazer exercício, esse cantinho proporciona momentos de silêncio e paz com direito a muito verde ao redor.

Parque Lage

No bairro Jardim Botânico, qualquer um pode usufruir das belezas naturais desse patrimônio tombado pelo IPHAN. Dentre seus atrativos encontramos um belíssimo casarão, trilhas, parques infantis, áreas para piquenique e cavernas artificiais. Dentro do casarão há um café, onde aos finais de semana, servem café da manhã ao redor da piscina.

É grátis e fica na Rua Jardim Botânico, 414.

Horário: Diariamente das 8hs às 18hs.

Aproveite!

Caneca

Caneca

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *