Pastel de linhaça com recheio de legumes

pastel

Como já falamos neste post a linhaça possui inúmeros benefícios para a saúde, além de garantir a saciedade. Sua quantidade de fibras e ômega-3 também faz com que esse alimento seja um forte combatente das doenças cardíacas. “A linhaça reduz e evita a formação de coágulos ao diminuir as taxas de colesterol total e de LDL, o colesterol ruim, além de contribuir também para a diminuição de pressão arterial. Tudo isso, deixa o coração mais protegido”, explica a nutricionista da rede Mundo Verde, Flávia Morais. Hoje a gente te ensina a preparar uma receita de pastel deliciosa e cheia de fibras, que leva linhaça por fora e tem tudo para ser um sucesso entre todos, inclusive quem não come carne.

Receita de pastel de linhaça com recheio de legumes

Ingredientes

100g de linhaça marrom

50g de brócolis

50g de cenoura

20g de passas

1/2 cebola

1 dente de alho

Cheiro verde

Azeite

Sal

100ml de água

Modo de preparo

Para o recheio:

Doure a cebola no azeite. Adicione os legumes já picados e deixe cozinhando por 3 minutos. Mexa, salpique com sal e desligue o fogo. Finalize com cheiro verde.

Para o pastel:

Bata a linhaça no liquidificador até obter uma farinha. Coloque em uma tigela e acrescente 100ml de água. Mexa com as mãos até obter uma massa.

Deixe descansar por 20 minutos. Abra a massa em uma mesa em cima do papel manteiga. Coloque o recheio, feche o pastel e corte com um copo de boca larga.

Coloque o pastel em uma forma untada com óleo para assar por 15 minutos a 180°C.

Bom apetite!

Jogo Americano Redondo

Jogo Americano Redondo

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *