Pele: o nosso cartão de visitas

Saúde da pele

A boa saúde física e mental nos prepara para os desafios. A pele, maior órgão do corpo humano, necessita de atenção constante, pois está sempre exposta à vários fatores agressivos, como a poluição, produtos químicos e alimentos pobres em nutrientes, contribuindo para a perda de elasticidade e o aparecimento de rugas e manchas.

Usar produtos adequados ajuda na manutenção de uma pele bonita. Mas não podemos esquecer que uma boa alimentação é a chave para nutrir sua pele!

Em um momento em que a temperatura do planeta se eleva a cada ano, sofremos com os efeitos a longo prazo da exposição excessiva ao sol. A vitamina D que produzimos quando estamos em contato com o sol fortalece os ossos, além de fortalecer o sistema imunológico. Para tal, são necessários 15 minutos, 3 vezes por semana no mínimo, do sol mais potente, com 80% do corpo exposto. Caso deseje permanecer por mais tempo ao sol, o uso de um filtro com PPD, vai lhe proteger dos raios que causam o câncer de pele.

A ingestão de produtos naturais orgânicos, que têm gorduras saudáveis como o azeite extra virgem, abacate, coco e as castanhas, melhoram os níveis de colesterol e ajudam não só as nossas células a realizarem seu funcionamento correto como também mantêm a aparência mais jovem.

As frutas são poderosos antioxidantes. Durante o verão, nada melhor do que se deliciar com alimentos frescos e saudáveis, não é mesmo? Mas cuidado com o consumo de frutas ao sol, pois algumas podem queimar e manchar a pele, como as cítricas, incluindo o limão, a tangerina e a mexerica.

Não se esqueça da água, tão importante para o funcionamento do corpo e provendo a nossa hidratação! Beba pelo menos 2 litros por dia.

Pele: o cuidado vem de dentro

Uma nova prática da medicina atual é o uso do gás ozônio, para tratamento de diversas enfermidades, como também para a pele em geral. Esse processo de injeção de ozônio fornece gás oxigênio extra para as células e torna mais eficiente a eliminação de toxinas, retardando o envelhecimento cutâneo. Além de deixar a pele mais firme, bonita, hidratada e viçosa.

Hoje em dia, no mercado, já existem produtos cosméticos ozonizados, como máscaras e óleos, uma alternativa para quem não se sente confortável com aplicações de agulhas.

Veja só este vídeo onde o reconhecido Dr. Lair Ribeiro (Formado em Medicina há mais de 45 anos, mestre em cardiologia pela PUC- RIO, nutrólogo pela ABRAN e Associação Médica Brasileira), nos fala mais sobre a Ozônioterapia e suas funções poderosas para todo o nosso corpo:

Uma prática simples, que nossas avós faziam, para manter a nossa aparência mais bonita, é aplicar mel puro no rosto, que é rico em vitaminas, minerais e enzimas naturais. Deixe agir por 10 minutos e depois lave. Você vai se sentir revigorada!

Na próxima semana volto com dicas para ajudar você a ter um 2018 mais feliz e saudável.

Beijos,

 

 

 

 

 

Sabonete Líquido Bemglô 300 ml - Avatim

Sabonete Líquido Bemglô 300 ml – Avatim

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *