Pensamento positivo

positivo

 Muita gente questiona a prática do “pensamento positivo” e seus efeitos. Alguns acham besteira, alegando ser coisa de gente otimista demais, enquanto outros já consideram tal hábito primordial para uma vida melhor. A verdade é que, com equilíbrio, certas mudanças em nossa forma de pensar podem, sim, fazer a diferença em nosso organismo e em nossa maneira de enfrentar situações extremas.

O que acontece quando pensamos positivo?

Segundo o neurofisiólogo Roque Magno de Oliveira, professor da UnB, o que pensamos gera sinais nervosos em nosso cérebro. Quando imaginamos uma praia, por exemplo, com um lugar aconchegante e de paz durante alguns minutos, algumas reações acontecem no córtex (camada periférica dos hemisférios cerebrais). Milhares de neurônios são acionados e trocam informações em frações de segundos. Arquivos de memória são vasculhados e a consequência, é uma sensação de bem estar e uma vontade de se transportar para este lugar. 

 

Para os materialistas, essas teorias não fazem muito sentido, mas na prática do dia a dia é possível notar resultados deste tipo de processo. Não dá para negar que o sentimento de que “vai dar certo” muda algo dentro de nós e nos move.

 

A energia que colocamos no que fazemos e que emitimos para as pessoas ao nosso redor, promove uma onda que gera mudanças. Você com certeza já recebeu um sorriso gratuito de alguém desconhecido e isso melhorou seu dia. Ficamos mais dispostos, mais amáveis e consequentemente, mais fortes. Segundo a escritora Esther Hicks, “quando nos distanciamos dessa energia, surgem problemas, medos, carências e doenças”. Mudar nossa atitude é muito difícil, mas pode nos levar  além do que imaginamos.

 

Que tal escrever frases positivas em um papel e colar em lugares por onde você sempre passa? Esse lembrete  te ajudará a manter em mente aquilo que é mais importante. A vida é um presente! Lembre-se disso sempre!

 

Beijos,

Caderno Tamanho Pequeno Autografado Por Gloria Pires

Caderno Tamanho Pequeno Autografado Por Gloria Pires

Comprar

 

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *