Como praticar o desapego e dar espaço para o novo

Praticar o desapego

É fato que muitas pessoas gostam de coisas antigas, com história. Além disso, o ser humano tem a tendência de se apegar a bens materiais, especialmente os que remetem a momentos e estão carregados de lembranças. Mas desapegar “pra ontem” é importante! Tudo bem que isso não ocorrerá, necessariamente, num estalar de dedos. Devemos ter paciência, atenção às nossas necessidades e força de vontade. Por isso separamos algumas dicas para você dar espaço ao novo e praticar o desapego!

Maneiras de praticar o desapego

Comece aos poucos

O medo de correr riscos nos faz apegar demais às coisas. Para praticar o desapego, devemos dar ouvidos à nossa intuição para realmente entender a importância de deixar o que passou para trás e abrir espaço para novas situações. Comece aos poucos, com pequenos gestos e, dessa forma, você começará a renovar suas energias. Esses pequenos gestos e atitudes, aos poucos, liberarão emoções ou sentimentos que estão guardados, superando as sementes que criaram aquela situação passada. Há um último passo que muitas vezes é completamente negligenciado: depois de abordar e encarar o tema concilie-se, com você mesmo ou com uma outra parte afetada e, assim, celebre a conclusão de um ciclo.

Se liberte de pensamentos de dualidade

O pensamento de dualidade gira em torno da ideia de uma dúvida, um sentimento de certo e errado ou bom e ruim. Todos nós somos capazes de amadurecer e perceber que é hora de entender que pode haver múltiplas perspectivas. Esse pensamento preto e branco não serve para ninguém. Procure conhecer você mesmo, busque ser capaz de mostrar empatia e compreensão e tenha em mente que aquela perspectiva inicial pode ser apenas a ponta do iceberg.

Mantenha o espaço limpo fisicamente

Muitos atribuem isso à crença budista ou do Feng Shui, mas trata-se de um tema presente em muitas culturas. Quando mantemos nosso espaço físico limpo, é natural nos sentirmos melhor, mais organizados e leves. Isso significa não só praticar o desapego com as lembranças, mas também o desapego material. Com isso, nossa mente e nosso corpo funcionam melhor e conseguimos sentir e ver as coisas com maior clareza. O velho ditado de “uma casa bagunçada é uma mente bagunçada” funciona aqui. Comece por organizar a bagunça do seu espaço. Assim ficará mais fácil organizar seus pensamentos!

Lembre-se de mudar e seguir em frente

Este é um tópico delicado, mas necessário. A mudança é fundamental para seguir em frente na vida. As antigas lembranças podem levar a uma mente cansada, por isso a importância de praticar o desapego das memórias. Além disso, prender-se ao velho impacta diretamente na sua energia, o que afeta o cérebro, as articulações, o tecido e os órgãos. Não focar o presente, deixando de viver o agora, é um peso a mais na vida. A vida é feita de constantes mudanças, abrace o novo e siga. Mais uma vez, é aí que a intuição reside!

 

Velas Bemglô 100gr Avatim

Velas Bemglô 100gr Avatim

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *