Programa Sala de Encontro no Museu de Arte do Rio

Programa Sala de Encontro

O Museu De Arte do Rio (MAR) apresenta o Programa Sala de Encontro, um espaço imersivo dedicado a exposições diferenciadas que buscam aproximar o público com o universo poético e plural da arte. Desenvolvido especialmente para crianças e jovens em geral, mas destinado a todos, o projeto explora a criação de diversos meios de experimentação da arte.

“Dentro” é a primeira exposição do programa. Nela encontramos diversas obras de artistas convidados – como Carla Guagliardi, duas vezes indicada ao prêmio PIPA, Cildo Meireles, Sergio Sister, Waltercio Caldas e mais 14 artistas do ramo. Isso nos ajuda a ver e viver a arte de uma nova maneira, trazendo uma reflexão mais profunda sobre esse complexo universo artístico.

O Programa Sala de Encontro busca inserir os visitantes no espaço expositivo, para que eles o habitem de modo a viver o encontro com a arte e, através dela, se conectarem a outras pessoas. Localizada no térreo do Pavilhão de Exposições do MAR, a “Sala de Encontro” foi construída para facilitar essa experiência. A sala oferece, em meio às mais diversas obras, sofás e locais específicos para leitura de diversos livros disponibilizados para consulta. Nela, terão diversas palestras, consertos, performances e programas de formação.

Mais informações sobre o Programa Sala de Encontro

No dia 28 de Março, às 16 horas, haverá uma conversa aberta ao público em geral, com a presença confirmada dos artistas envolvidos no projeto e de seu curador.

A exposição “Dentro” está em cartaz desde o dia 25 de Março de 2017 e possui a previsão de permanecer aberta ao público até o dia 06/05/2018. Portanto, não perca a oportunidade de mergulhar no fantástico mundo da arte e conhecer seus mais profundos segredos.

O Museu de Arte do Rio (MAR) funciona todos os dias, de segunda à domingo, das 10 horas da manhã às 18 horas. Seu telefone para contato é (21) 3031-2741.

 

Reprodução Coração 1 de Thamy Albrecht

Reprodução Coração 1 de Thamy Albrecht

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *