Pudim fit, 0% gordura e culpa

pudim

Como muitos não acreditam, o pudim é uma sobremesa de originalidade Portuguesa. O pudim foi inventado por um abade português que após a sua morte obteve seu caderno de receitas perdido ‘’misteriosamente’’ e com isso, sua receita foi revelada. Apesar do pudim ser uma receita deliciosa, ele nos traz uma grande quantidade de açúcar, entre outros ingredientes pobres e gordurosos. Por isso, nós da Bemglo trouxemos uma receita maravilhosa, de dar água na boca: um pudim vegano.

O pudim vegano não utiliza ingredientes testados em animais e sem derivados também, ou seja, sem obter leite, ovos, etc. A vantagem é que dá para aproveitar a sobremesa preferida dos brasileiros, sem se preocupar com o peso depois. Esta receita é fácil, prática e acredite, tem tudo para conquistar muitos fãs.

Prepare hoje mesmo esta delícia e sirva para os amigos!

Receita de pudim vegano

Ingredientes:

– 1 xícara de soja cozida por 40 minutos e escorrida

– 2 xícaras de leite de soja

– 1 xícara de suco de maçã

– 3 colheres de sopa de amido de milho

– 1 colher de café de canela em pó

– 1 xícara de café de uva passa preta

– adoçante culinário

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e depois leve ao fogo mexendo sempre até o ponto de creme por uns 20 minutos, que é o tempo necessário para cozinhar o amido. Leve à geladeira em um refratário.

Preparando a cobertura

Rale uma maçã sem casca para obter um purê e leve ao fogo junto com o adoçante culinário. Ferva até o ponto de fio, cubra o pudim e sirva gelado.

O mais importante é ir experimentando receitas e não desistir até encontrar uma versão leve e gostosa. Comer bem é um estilo de vida e diz muito sobre você. Que tal ir preparando pratos diferentes até que sua alimentação esteja melhor por completo? Confira as outras receitas da Bemglô!

Bom apetite!

Jogo Americano Retangular

Jogo Americano Retangular

Comprar

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *