Qual a diferença entre gripe e resfriado?

Jogo de Cama Alter do Chão Percal 200 fios

Jogo de Cama Jandaia Percal Comprar

Junto com a chegada do inverno e das mudanças de temperatura drásticas, vem sempre aqueles sintomas típicos do frio. Pode ser um nariz entupido, uma dorzinha no corpo ou até mesmo febre. Todo mundo passa em algum momento por algo assim durante esta época do ano.

O que acontece é que a tendência nesta época é o clima ficar mais seco, as temperaturas mais baixas e as pessoas buscarem ambientes fechados para se protegerem do frio, o que favorece a proliferação dos sintomas. Mas antes de começar a tomar algumas medidas, descubra qual dos dois você tem, a gripe ou o resfriado:

O que caracteriza o resfriado – Ele é contagioso durante os primeiros 3 dias, é mais leve, dura menos tempo e não costuma causar febre, exceto em crianças. Os principais sintomas são coriza, tosse seca, espirros, dor na garganta e indisposição, e costuma durar de 5 a 7 dias, porém alguns sintomas podem perdurar por duas semanas.

Os sintomas da gripe – Causa febre, normalmente acima de 38ºC, principalmente nas crianças e deixa a pessoa prostrada, com dor de cabeça, dores pelo corpo, mal estar e perda do apetite. Pode durar duas semanas, mas o período de contágio, em geral, perdura por 1 a 2 dias após o final da febre.

O resfriado e a gripe são causados por vírus altamente contagiosos, portanto, invista em hábitos de higiene mais cuidadosos, como lavar bem as mãos, desinfetar com álcool em gel e evitar deixar todas as janelas fechadas. Além disso, hidrate-se muito bem sempre e manter a roupa de cama limpa.

Esperamos que a dica seja útil.

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *