Qualidade de sono na viagem

viagem

Há quem não tenha problemas com isso, mas para muitos conseguir dormir tranquilamente durante viagens é um verdadeiro desafio. Por esse motivo – o estranhamento do lugar, do quarto, da cama, dos hábitos – a viagem que seria um momento de descanso e lazer, acaba se tornando fonte de estresse e cansaço. E o pior é que muita gente nem sabe que a má qualidade do sono pode estar influenciando nisso.

Como garantir a qualidade do sono durante a viagem?

Viagem e qualidade do sono são duas coisas que nem sempre andam juntas.

Se você sofre com sono desregulado quando passa longos períodos fora, longe de casa e da rotina, não perca mais tempo com isso. Afinal, com o sono em dia, você consegue aproveitar melhor os passeios. Veja algumas dicas que podem ajudar:

Descanse quando puder

O primeiro truque é este! Uma horinha aqui, mais meia horinha depois, qualquer descanso ajuda.

Reduza o stress

Qual é o principal motivo pelo qual viajamos? Mudar o cenário, a rotina e os hábitos, certo? Então, fazer dessas mudanças uma fonte de ansiedade pode ser a maior razão pela qual o seu corpo não está conseguindo renovar as baterias. Pare de se preocupar com cada detalhe e relaxe!

Não se preocupe em dormir bastante

Mais uma vez, desapegue dos seus hábitos. Se você, no seu dia a dia, está acostumado a dormir sete horas por noite, mas durante a viagem não tem conseguido manter esse esquema, tudo bem!

Para aqueles momentos em que estiver se deslocando – no avião, no ônibus, no trem – tenha sempre à mão um lenço para se proteger do frio e carregue também por isso, um par de meias. Com o corpo entendendo que está seguro e confortável, a mente vai acompanhar este entendimento e vai se permitir relaxar.

Se estiver viajando sozinha e bater uma ansiedade, por ocasião de alguma espera longa, a dica é não dispensar uma boa leitura. Tenha sempre um livro dentro da bolsa. Ele vai te ajudar a sentir menos ansiedade.

Certifique-se de que seu objetos de valor estão em um lugar seguro e próximo de você. Outro motivo de dor de cabeça quando viajamos é a sensação de que estamos mais vulneráveis e propensos a distrações que podem fazer com que percamos nossa carteira, celular etc.

E principalmente, evite trocar a noite pelo dia. Programe alarmes que te ajudem a despertar e a pular da cama para conhecer tudo o que esta experiência tem para você. Pequenos cochilos durante o dia são permitidos, mas não passe a noite em claro pensando em compensar durante o dia.

Finalmente, divirta-se!

Colchões Bemglô - Orquídea

Colchões Bemglô – Orquídea

Comprar

6 Comments

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *