Conheça Quixeramobim, um destino especial no Ceará

Quixeramobim

Muitas pessoas associam sertão à seca e dificuldades, porém, a grande verdade é que esta é uma região super ativa, com grandes cidades e ótimas opções para o turismo. No sertão do estado do Ceará, por exemplo, há várias opções interessantes de passeio, começando por uma das maiores cidades da região: Quixeramobim.

Quixeramobim, que foi habitada inicialmente pela tribo dos índios Quixarás, é uma cidade bastante conhecida por ser berço de pessoas importantes e por estar localizada no “coração de Ceará”. Fausto Nilo, grande ícone no cenário musical, cantor e compositor, também é filho de Quixeramobim. Além dele, Antônio Conselheiro, líder religioso que fundou Canudos e considerado por muitos como “Homem Santo”, nasceu e viveu por muitos anos por lá. Inclusive, a casa do beato está aberta à visitação na cidade.

O que conhecer em Quixeramobim

Quem chega à cidade tem que visitar a Ponte Metálica, um dos cartões postais da cidade, famosa por sua arquitetura. A estrutura foi trazida da Bélgica e montada na cidade. De lá se vê o rio Quixeramobim e um pôr do sol inesquecível. Serviu de inspiração para vários artistas, inclusive existe uma réplica da ponte no Centro Cultural Dragão do Mar.

Em Quixeramobim também ocorre a famosa festa de junho, quando é comemorado o dia do padroeiro da cidade, Santo Antônio. A cidade fica toda colorida, com visitantes de toda a região. É a segunda maior festa em alusão a Santo Antônio no Estado. O parque faz a diversão das crianças, enquanto as barracas são montadas nas ruas e chamam a atenção das pessoas para comprar roupas e acessórios com preços acessíveis. E ainda tem quem deixa para ir no último dia, quando acontece o “Queima”, e os produtos são vendidos por preços ainda menores.

Quixeramobim também é rica de recursos naturais. São trilhas, monólitos e sítios arqueológicos com inscrições rupestres disponíveis à visitação. É o caso do Terreno de Santa Maria, patrimônio natural da cidade.

E para os que desejarem levar um pouco da cidade na volta, ainda podem dar uma passadinha na Casa do Artesão e levar consigo cartões postais, peças em bordado e crochê, pinturas, esculturas e outras obras de artistas locais.

Afinal, o turismo no Ceará não é feito apenas de sol e praia. A região é rica em opções para agradar todos os tipos de turistas, dos que gostam de turismo religioso aos que preferem a aventura. Conheça!

 

Bolsa Tear Tiracolo Shopping Bag Listras Étnicas - Rede Asta

Bolsa Tear Tiracolo Shopping Bag Listras Étnicas – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *